Previous slide
Next slide

Mais de 26 mil visitam Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Choveu no sábado (25) e o frio de inverno finalmente deu as caras. Mesmo assim, o movimento de turistas em Foz do Iguaçu neste feriado prolongado de Corpus Christi, de 23 a 26 de junho, voltou a surpreender. Somente os dois principais atrativos da cidade, as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, receberam juntos mais de 26 mil visitantes. No mesmo feriado do ano passado, a visitação não chegou a 23 mil.

“O movimento superou a expectativa e estamos felizes com o resultado”, avaliou Guilherme Tell Laurino, gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu (CTI). “Acreditamos que realmente a chuva e o frio afastaram um pouco os visitantes. Mas houve um crescimento dentro da nossa expectativa, superando os números do ano passado. Foi um bom movimento”, reforçou Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).

Créditos da Imagem
Nas Cataratas, movimento turístico no feriadão de Corpus Christi cresceu 14% em relação ao ano passado.

 

Na usina, o total de visitantes nos quatro dias de feriadão foi de 7.328, contra 6.591 do ano passado – variação positiva de 11,2%. Do total, 92,4% eram brasileiros. As visitas institucionais somaram mais 140 pessoas.

As atrações do CTI incluem a Visita Panorâmica, o Circuito Turístico Especial, a Iluminação da Barragem, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e o Polo Astronômico.

O dia de maior movimento na Itaipu foi o sábado (25), com 2.565 visitantes. A quinta-feira (23), porém, apresentou o maior crescimento percentual: 1.712 visitantes, contra 1.158 de sexta-feira do ano passado (3 de junho) – salto de 47,8%.

De acordo com Guilherme Tell, passado o feriado de Corpus Christi, a preocupação do setor são as férias de julho, que devem trazer ainda mais turistas para a usina. Já está decidida a abertura de novos horários para o Circuito Especial e a Visita Panorâmica; se for necessário, também serão contratados ônibus extras. 

Nas Cataratas – No Parque Nacional do Iguaçu, o total de visitantes no feriadão de Corpus Christi chegou a 18.581, número 14% superior ao de 2010. A maioria foi de brasileiros – 76,6%.

O dia de maior movimento também foi o sábado, com 6.167 turistas. A maior variação percentual, no entanto, foi na sexta-feira (24): 5.436 visitantes, contra 2.583 da sexta-feira do ano passado (4 de junho) – oscilação de 110,5%.

Detalhe: no dia 24 de junho também foi feriado municipal em comemoração ao Dia de São João Batista, padroeiro da cidade.

“Foi bom, dentro da expectativa. Principalmente na quinta e na sexta-feira”, avaliou Camilo Rorato, presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau. Segundo ele, a divulgação permanente do Destino Iguaçu, que ganhou impulso a partir da gestão integrada do turismo, é estratégica para que os números de visitação apresentem evolução consistente. “Essa divulgação é importante e isso tem que ser feito. Porque muitas pessoas decidem viajar em cima da hora”, indicou.

 

 

Previous slide
Next slide