Previous slide
Next slide

Marcas do turismo do PR estão em exposição em Curitiba

Previous slide
Next slide

A Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com a Infraero, apresenta no hall de exposições do Aeroporto Internacional Afonso Penna as marcas das dez regiões turísticas do Estado e a nova marca Paraná (imagem ao lado), que estarão presentes em todos os materiais de divulgação do turismo. A mostra, aberta nesta terça-feira (10), foi visitada pelo secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, e pelo superintendente do aeroporto, Antonio Pallu.

Pallu disse que a exposição trouxe muito colorido para o espaço. “Gostaria de visitar cada um dos lugares apresentados nos painéis”, afirmou. Ele disse também que a mostra auxiliará nas visitas escolares. “Temos diversas visitas escolares agendadas para o início do ano letivo e a exposição servirá para que os estudantes conheçam melhor o Paraná”.

Antes da visita à exposição, Caron e Pallu conversaram a respeito das melhorias reivindicadas para o Aeroporto Afonso Pena, principalmente se Curitiba vier a ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014. O superintendente falou da ampliação da pista principal em 300 metros, do aumento do terminal de passageiros e de outras obras previstas. “Nosso principal gargalo hoje é o terminal de passageiros e a falta de um acesso secundário para a cabeceira da pista principal”, disse. As aeronaves hoje voltam pela pista principal até a cabeceira para decolar, o que atrasa o uso da pista para outros pousos e decolagens.

Caron disse que o Governo do Estado tem solicitado as obras de melhoria do aeroporto, inclusive a construção de uma terceira pista. “Essa é uma questão prioritária e não abandonamos esse pleito”, afirmou. “Curitiba atrai cada vez mais vôos para o Mercosul e demais cidades da região e precisa de um aeroporto condizente com a demanda”, completou.
 

Previous slide
Next slide