Previous slide
Next slide

Marco das Três Fronteiras volta a receber turistas e moradores

Previous slide
Next slide

O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, abriu suas portas aos turistas e moradores de Foz do Iguaçu hoje, terça-feira, 22 de dezembro. O espaço ficará aberto das 10h30 às 20h.

Fotos: Marcos Labanca
Os visitantes receberão uma infraestrutura básica integrada à natureza, com estacionamento, centro de visitantes, loja de lembranças, boteco Cabeza de Vaca e muitas melhorias, como: segurança, acesso, paisagismo e serviços de atendimento ao público.

Complexo Turístico está apenas na primeira fase, mas os resultados já são muito significativos nas atrações, na economia local e na região do entorno do Marco das Três Fronteiras. Nesta primeira fase foram gerados 72 postos de trabalho e uma série de empregos indiretos, com um investimento superior a R$ 10 milhões até o momento.

 
O início das atividades do Complexo Turístico Marco das Américas representará mais zelo e cuidado com o Marco das Três Fronteiras, atrativo turístico histórico que simboliza o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina.

Conceito – O projeto Marco das Américas celebra a convergência entre diferentes culturas e povos, através de uma singela homenagem ao advento das Missões Jesuíticas nas Américas, fato histórico essencial para a compreensão do arranjo sócio-político-geográfico das províncias do sul do continente e do lançamento dos alicerces da sociedade latino-americana.

Através das mais modernas técnicas de Edutenimento (junção em doses exatas de Educação + Entretenimento) os visitantes terão acesso à emocionante saga das Missões Jesuíticas: um árduo trabalho dos jesuítas pioneiros que juntamente aos índios Guaranis que habitavam o território, construíram um bem-sucedido sistema social que integrou mais de 100.000 pessoas sobre uma ampla extensão de terras que hoje integram parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. 
 


Ingressos
– Os moradores de Foz do Iguaçu terão gratuidade na visitação. Os iguaçuenses precisarão apenas apresentar um documento com foto e comprovante de residência da cidade. Os valores dos ingressos para os turistas e suas categorias devem ser oficializados em breve, pelo poder público municipal, órgão concedente do espaço.

Previous slide
Next slide