Previous slide
Next slide

Matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental começam hoje, 27, em Foz

Previous slide
Next slide
Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 27, as matrículas para os alunos que irão estudar no 1º ano do ensino fundamental em 2018. O Município já prevê atendimento para todos os pais que esperam garantir uma vaga para o filho, e não há previsão para falta de vagas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fernando Ferreira Lima, durante esta semana que compreende o período das matrículas a preocupação é atender bem a todos os pais. “Estamos monitorando aglomerações de pais em frente de algumas escolas municipais, o que acontece porque nesta segunda-feira iniciaremos as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental. Mas importante destacar que não há falta de vagas. Nenhuma criança corre o risco de ficar fora do ensino fundamental”, ressaltou Fernando.

O Município conta atualmente com 51 escolas na rede municipal de ensino, são pelo menos duas ou mais unidades educacionais da rede em cada região geográfica da cidade. “No entanto, há famílias que tem preferência por determinada escola, seja pelos resultados da escola, seja pela localidade que está inserida. É justamente nestas unidades que apuramos as concentrações. Mas queremos tranquilizar os pais e a comunidade, de que tudo deve correr na mais perfeita normalidade e que nenhuma criança corre o risco de ficar fora da escola porque não há falta de vagas em nossa rede municipal”, enfatizou o secretário Fernando Lima.

Prazo

O período é de 27/11 à 01/12 para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, para crianças que completam seis anos até 31/12/2018, oriundas de CMEIs da rede pública ou particular. Nestes casos os pais podem procurar a escola mais próxima, lembrando que deverão apresentar uma declaração fornecida pelos Cmeis e apresentar também os seguintes documentos: 

– Certidão de Nascimento;

– RG da criança (facultativo); 

– RG. Certidão de Casamento ou documento de identificação dos pais. Se houver documento de guarda ou medida protetiva, deverá ser apresentado pelo responsável;

– Cartão SUS;

– Comprovante de atualização do Cadastro Único (se beneficiário do programa federal Bolsa Família);

– Fatura da Copel;

– Histórico Escolar ou Documento de Transferência, se neste caso a criança já estudava em outra instituição.

Previous slide
Next slide