Previous slide
Next slide

McDia Feliz 2016 acontece no dia 27 de agosto em todo país

Previous slide
Next slide
Há 27 anos o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial. E não é só de Big Mac. É o sabor da solidariedade! O McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil, já tem data marcada: dia 27 de agosto. Para a edição desse ano, a campanha nacional contará com um grande reforço: Ronaldo Fenômeno. O ídolo do futebol brasileiro acaba de entrar para o time do Instituto Ronald McDonald na luta contra o câncer infantil e juvenil.

Em 2016, o McDia Feliz apoiará 79 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. No ano passado foram arrecadados R$ 22,1 milhões, que foram revertidos para obras de UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio, compra de materiais hospitalares, construção de Espaços da Família, entre outros.

“Chegamos à 28ª edição muito felizes por tudo o que já realizamos, ao longo desses anos conseguimos contribuir ativamente na vida de 3 milhões de crianças, apoiamos 116 instituições e destinamos aos projetos aproximadamente R$ 300 milhões”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional do McDia Feliz. “Todos esses feitos, só foram possíveis graças à ajuda dos voluntários, parceiros, apoiadores e da população que acredita na nossa causa”, finaliza Neves.

Na campanha, que estreia nacionalmente no dia 16 de agosto, Ronaldo aparece ao lado de Emanoel, um garotinho que está em tratamento contra o câncer e que é atendido pela Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro. No vídeo Ronaldo diz que mudou muito de visual ao longo dos anos e que, dessa vez, vai fazê-lo por uma causa muito nobre: o McDia Feliz. Emanoel então, raspa o cabelo do Fenômeno e eles finalizam o filme convidando a todos para participarem do maior evento de mobilização nacional de combate ao câncer infantil e juvenil. A DPZ&T, agência voluntária do McDia Feliz, assina a criação da campanha ao lado do McDonald´s. Ronaldo é voluntário e apoiador do combate ao câncer infantil e juvenil, ele não cobrou cachê para estrelar a campanha.

“Ter um nome forte como o do Ronaldo para essa campanha só endossa a seriedade e credibilidade que o McDia Feliz conquistou ao longo desses anos, e poder contar com a imagem dele é extremamente gratificante e positivo para nós. Queremos fazer um McDia Feliz único, apesar dos desafios políticos e econômicos que vive nosso país, temos certeza que mais uma vez, sairemos vitoriosos.” afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil. Assista o vídeo da campanha aqui:

 


Sobre o McDia Feliz –
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Previous slide
Next slide