Previous slide
Next slide

MEC autoriza implementação do curso de Medicina na Unila

Previous slide
Next slide
 
O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14), a portaria Nº 278/2014, que autoriza a implementação do bacharelado em Medicina na UNILA. Esse é um passo fundamental para que a Universidade possa iniciar as atividades no segundo semestre deste ano, quando serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 destinadas a candidatos brasileiros e 30 a candidatos do Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela.
 
A autorização desta nova graduação ocorreu de forma bastente dinâmica, principalmente em função da verificação de diversos fatores encontrados em Foz do Iguaçu e que colaboraram para que a implementação ocorresse de forma mais acelerada. Na semana passada, dois avaliadores do MEC estiveram na cidade para averiguar a proposta pedagógia do curso, as instalações para aprendizado, as condições reais de implantação e os equipamentos médicos disponíveis na cidade.

Foto: Unila
Unila recebe autorização do MEC para implementar o curso de Medicina
 
Entre os documentos entregues aos avaliadores, estavam o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), os editais de concursos para docentes da área (ao todo foram 18 vagas para este ano), o projeto da especialização em Educação Médica, e o convênio assinado com a Uniamérica, que vai garantir infraestrutura para o funcionamento imediato das atividades no segundo semestre deste ano.
 
A agenda dos avaladores compreendeu reuniões internas com equipes da UNILA, visita à Uniamérica para verificação das dependências gerais (salas de aula, biblioteca, auditório) e laboratório existentes para início imediato das atividades (que atendem áreas como bioquímica, farmácia, anatomia, imunologia, hematologia, entre outras), além de estruturas para desenvolvimento de atividades nas áreas de psicologia, enfermagem e tutoria acadêmica.
 
Previous slide
Next slide