Previous slide
Next slide

Medicina em Foz do Iguaçu poderá contar com validação internacional do diploma

Previous slide
Next slide

A pasta de Assuntos Internacionais da prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da assessoria de imprensa, divulgou nota na segunda-feira, 17, sobre a convocação realizada à UNILA sobre a criação de um curso internacional de Medicina.

De acordo com a nota, através deste curso, será possível formar profissionais na área de saúde que poderão exercer a profissão em qualquer lugar da América Latina, "uma vez que a universidade é pautada pela integração dos povos de diversos países e a única reconhecida oficialmente pelo Governo Federal capaz de promover a certificação garantindo esta opção profissional".

Segundo o diretor de Assuntos Internacionais, Mohamad Ibrahim Barakat, com a criação deste curso na UNILA, Foz do Iguaçu estará se transformando em um grande portal de estudos científicos na área médica. “Estamos carentes destes profissionais. Não só a nossa cidade, como o nosso país necessita de bons médicos, e com este curso na UNILA estaremos promovendo um grande avanço na contratação de médicos, bem como fortalecendo a nossa qualidade no atendimento à saúde”.

“Estamos acompanhando o desenrolar das ações. Estamos mantendo contato direto com representantes da UNILA, através da diretoria, e caso se concretize esta proposta estaremos dando início a um novo passo na área de Saúde em nosso município”, destacou vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi.
 

Previous slide
Next slide