Previous slide
Next slide

Medidas contra o Coronavírus no Paraguai não alteram funcionamento do comércio de CDE

Previous slide
Next slide
Foto: Rafael Guimarães

Na noite de ontem, 10, o governo paraguaio anunciou medidas de segurança contra a propagação do coronavírus no país vizinho. Durante os próximos 15 dias, eventos públicos em grande escala e atividades educacionais, estão suspensos em todo o território paraguaio. Por isso, escolas, universidades e organizações de eventos, começaram a comunicar que estarão fechados e/ou cancelados durante o período. O lado paraguaio da Itaipu Binacional também aderiu ao pronunciamento do governo e suspendeu a visitação pela margem direita da Usina.

O anúncio assustou turistas, que indagaram se as medidas causariam o fechamento do comércio de Cidade do Leste, cidade paraguaia que faz fronteira com Foz do Iguaçu.

Entretanto, o comércio vizinho continua em pleno funcionamento. “Buscamos uma medida preventiva para evitar a propagação do vírus, mas sem afetar a atividade do país, que vai continuar trabalhando”, disse o ministro da Fazenda do Paraguai, Benigno López.

Neste vídeo da turista baiana, Débora “Bee” Silva, gravado na manhã desta quarta-feira, 11, é possível acompanhar o movimento das lojas do micro-centro de Cidade do Leste em pleno funcionamento. “Me bati com um ou outro usando máscaras, são turistas. Mas, está tudo aberto, tudo normal por aqui”, informa ela. Assista ao vídeo completo:

 

Até o momento, o governo paraguaio confirmou dois casos de Covid-19 no país. Na tarde desta quarta, 11, a Organização Mundial da Saúde, declarou pandemia da doença em todo o Mundo. De acordo com a OMS, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos pelo coronavírus deve aumentar.

Previous slide
Next slide