Previous slide
Next slide

Mercosul de Badminton reunirá atletas de 17 países em Foz

Previous slide
Next slide
A terceira edição do Mercosul Badminton Challenge, mais uma vez confirmada para Foz do Iguaçu, reunirá representantes de 17 países. No período de 11 a 15 deste mês, o Ginásio Costa Cavalcanti será palco de disputas internacionais, que distribuirá uma premiação de US$ 15 mil.

Foto:Ilustração
Evernto acontece entre os dias 11 a 15 aqui em Foz e distribuirá 15 mil dólares em prêmios

Do circuito de eventos internacionais, o 3º Mercosul Badminton Challenge, que terá a participação de 93 inscritos, se notabiliza como um dos mais bens disputados e que vem alcançando grande importância no meio desportivo. O evento é uma realização da Federação Mundial de Badminton (BWF, em inglês), Badminton PAN AM e Confederação Brasileira da modalidade (CBBd), com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e patrocinadores.

Conhecido por integrar os povos do mundo, sendo este o lema do torneio, o Mercosul Badminton Challenge acaba contagiando todas as equipes participantes em mais um espetáculo do badminton brasileiro, com jogos que prometem ser bastante disputados, já que mais de 30 atletas do Brasil estão inscritos e irão concorrer com representantes da Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Eslováquia, Estados Unidos, França, Guatemala, Inglaterra, Israel, Itália, México, Peru, República Tcheca e Turquia.

São 57 homens e 36 mulheres que disputarão as categorias simples masculino, simples feminino, dupla masculino e feminino e dupla mista. O badminton é um dos 42 esportes que estarão em disputa nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 
Previous slide
Next slide