Previous slide
Next slide

Metade dos estandes da Fenartec já foi vendida

Previous slide
Next slide

A direção do Junior Chamber International (JCI) está animada com a procura de informações e vendas de estandes para a XXII Fenartec – Feira das Nações, Artesanato, Turismo e Cultura de Foz do Iguaçu. Em pouco mais de dez dias de comercialização, metade dos espaços já foi negociada e outros 20% estão reservados. A adesão surpreendeu os organizadores, já que no ano passado a feira deixou de ser realizada. “Isso prova que a Fenartec é mesmo a maior vitrine da região para produtos e serviços”, festejou o responsável pela organização, Ney Patrício.

Para essa edição a feira está  disponibilizando 120 espaços distribuídos em quatro setores. Cada estande possui nove metros quadrados e custa R$ 1.250 com 10% de desconto para pagamento à vista. Além de grandes empresas da região, pequenos produtores e confeccionistas de municípios lindeiros também estarão presentes. “Há um local exclusivo para o programa municipal Feito em Foz, que valoriza os produtos criados aqui”, explicou o presidente do JCI, João Batista da Silva Antônio.

Alguns comerciantes já são tradicionais. O empresário Lottar Lagemann, dono de uma floricultura há 23 anos, expõe produtos de jardinagem há mais de uma década. “Minha empresa cresceu por causa da Fenartec”, confessa. Ele afirma que o movimento na loja aumenta entre 30% e 50% depois da exposição. Para dar conta de tanto trabalho, hoje emprega 14 funcionários, e em alguns períodos faltam jardineiros.

Esse ano Lagemann vai apresentar na Fenartec as tendências de paisagismo que atualmente são usadas na Europa. Segundo ele, a beleza deve estar aliada a praticidade. “Hoje só faço jardins definitivos em que é necessária apenas a manutenção”. Nos trabalhos, além das plantas, o empresário torna o espaço ainda mais sofisticado com mosaicos de pedras.

Site – Para registrar a história de uma das maiores feiras de produtos e serviços do Paraná, os dirigentes do JCI vão apresentar na abertura do evento o site da Fenartec. A página na internet será usada inicialmente como referência ao evento, com a publicação de notícias e fotos referentes à XXII edição. “Mas nossa ideia é fazer um resgate histórico da feira e criar um banco de dados para perpetuar a Fenartec”, explicou Patrício.

A abertura será realizada no dia 8 de outubro. No domingo (11), a feira será encerrada com um baile do chope. Os organizadores prometem surpreender o público com shows regionais e até um festival de rock está programado para agitar o Centro de Convenções. Os organizadores esperam cerca de 40 mil pessoas nos quatro dias do evento.

Previous slide
Next slide