Previous slide
Next slide

Ministro do Esporte inaugura Pedra Fundamental de Centro Esportivo em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve em Foz do Iguaçu na tarde desta quarta-feira, 19, para realizar o lançamento da Pedra Fundamental do Centro Esportivo do Parque Tecnológico que será construído em Itaipu. 

Além do Ministro, várias autoridades estiveram presentes na cerimônia. Entre elas, o Superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo. O diretor afirmou que o local atenderá diversas modalidades.  “Teremos outras instalações, como ginásios cobertos e pistas de atletismo. Será um vetor de inclusão social e também de descoberta de novos atletas”. 

Foto: Letícia Lichacovski – Clickfoz
Ministro Aldo Rebelo com atletas do Foz Cataratas durante a solenidade. "Futebol feminino é uma das prioridades do governo".

A ex-jogadora da seleção brasileira e hoje coordenadora de futebol feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, também participou da solenidade. Durante o discurso, Michael disse que este é um passo muito importante para a modalidade no país. “Hoje é um dia muito especial, é um momento único. Esperamos que outros estados brasileiros copiem o exemplo. O futebol não é masculino ou feminino, simplesmente é futebol”, afirmou à coordenadora.

O Ministro Aldo Rebelo, disse que o futebol feminino é uma das prioridades do governo. “Este complexo terá como base um centro especializado para o futebol feminino. O fato de termos aqui um centro de excelência e referência para modalidade é uma conquista muito importante para o esporte. Pretendemos transformar este local no centro oficial de treinamentos da seleção feminina brasileira e paraguaia”, disse o Ministro.
 

Foto: Letícia Lichacovski – Clickfoz
Várias autoridades estiveram presentes durante a solonidade

 

O presidente do Foz Cataratas, Gezi Damaceno, também reconheceu a importância deste centro de excelência  aqui na fronteira. “Uma estrutura destas é fantástica, qualquer time teria orgulho de estar podendo usufruir disso. É um legado que o futebol feminino vai deixar para cidade”.

Para o presidente do Fundo Iguassu e Superintendente da Itaipu, Gilmar Piolla, o local servirá para descobrir novos talentos. “Eu vejo isso com um potencial para transformarmos Foz do Iguaçu num celeiro de atletas de grande potencial pra disputar competições nacionais e internacionais representando o nosso país”.

O centro será instalado em uma área de 43 mil metros quadrados dentro da Itaipu Binacional e contará com espaços apropriados para a prática de esporte de alto rendimento. As obras serão realizadas em três fases. 
 

Foto: Letícia Lichacovski – Clickfoz
Autoridades posam ao lado da equipe do Foz Cataratas

 
A primeira delas custará 17 milhões de reais e será bancada pelo Governo Federal. Nesta etapa, será construído um campo de futebol, arquibancada principal, vestiários e 16 alojamentos, com capacidade para 108 leitos. A segunda fase terá uma academia, duas quadras cobertas poliesportivas e dois campos de futebol auxiliares. Na última etapa o centro ganhará uma piscina olímpica e uma ciclovia. O CT depois de pronto deve beneficiar cerca de 20 mil pessoas.

Após o lançamento no PTI, o Ministro se dirigiu ao Jardim Colombelli para visitar o terreno da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Depois, seguiu até as obras do Centro de Treinamento do Estádio Pedro Basso para realizar uma vistoria técnica. 
 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

Previous slide
Next slide