Previous slide
Next slide

Ministro dos Esportes recebe projeto "Foz Subsede da Copa 2014"

Previous slide
Next slide

O secretário municipal dos Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu, Márcio Ferreira, o deputado federal Eduardo Sciarra e o diretor da SMEL, Alekssandro Fogagnoli participaram na quarta-feira (26) de uma audiência, em Brasília, com o ministro dos Esportes Orlando Silva. Os representantes de Foz do Iguaçu apresentaram oficialmente o projeto de candidatura à subsede da Copa do Mundo de 2014 ao Ministério dos Esportes. De acordo com Ferreira será necessário preparar a cidade investindo em infraestrura para que o município possa receber uma ou mais seleções durante a competição.

No projeto apresentado ao ministro consta a construção de um complexo esportivo a ser edificado em Foz do Iguaçu e que deverá ter 250 mil metros quadrados de área construída, com toda a infraestrutura de fisioterapia, clínica médica, academia de ginástica, vestiário, sala de imprensa e demais aparatos necessários para se receber competições do porte da Copa do Mundo. "Precisamos nos preparar, hoje temos deficiências como a falta de um local para receber grandes times. Tanto é que o time do Santos veio para cá (Foz do Iguaçu) esses dias atrás, e não tinha um campo adequado para eles treinarem", comentou.

O secretário revela que foram repassadas informações da estrutura turística da cidade que recebe mais de 1,5 milhão de visitantes todos os anos. "Nós mostramos ao ministro o que é Foz do Iguaçu, a sua estrutura hoteleira, de receptivo, atrativos turísticos, perfil socioeconômico, para explicitar que o município realmente está preparado para ser uma subsede da Copa nesse sentido, inclusive com hotéis luxuosos, que têm condições de receber os atletas por vários dias", destacou.

Marcio Ferreira disse que o ministro Orlando Silva ficou impressionado com a capacidade hoteleira da cidade. "Ele confidenciou que poucas cidades no Brasil têm esta estrutura. Por isso, falta agora um complexo esportivo adequado", completou. "O ministro foi muito receptivo, disse que vai dar uma atenção especial a este projeto, além de outros dois que nós apresentamos — Pintando a Liberdade e Segundo Tempo. Ele também disse que quer ir pessoalmente a Foz do Iguaçu conhecer nossa estrutura".

Previous slide
Next slide