Previous slide
Next slide

Moradores da Vila C falam da falta de compromisso do Executivo

Previous slide
Next slide

Na noite do dia 26 de maio os vereadores de Foz do Iguaçu estiveram reunidos em mais uma sessão itinerante na escola municipal Arnaldo Isidoro de Lima, na região da Vila C. Os moradores aproveitaram o espaço para falar do que eles chamaram de falta de compromisso do Poder Executivo nas promessas de melhorias para o bairro.


Câmara Itinerante Vila C Foz do Iguaçu
Todos os pedidos destacados pelos cidadãos serão transformados em indicações que são enviadas para os poderes competentes

Entre as solicitações estão: ruas conservadas e com asfalto bom; reformas dos campos de futebol que estão abandonados; academia à céu aberto; melhor iluminação no bairro; programa de incentivo ambiental com distribuição de sacolas para separação de lixo para a reciclagem; recolhimento dos entulhos jogados em terrenos baldios; continuidade da operação tapa buraco que foi feita pela metade; sistema de esgoto adequado porque o que tem é berço do mosquito transmissor da dengue; cursos profissionalizantes; aumentar o horário de atendimento nos postos de saúde que estão fechando na hora do almoço; cobertura nos postos de saúde para abrigar as famílias da chuva e do sol enquanto esperam atendimento; segurança nas escolas com os guardas municipais porque estão matando jovens nestes locais; maior número de ônibus do transporte público e lombadas eletrônicas em vários pontos da cidade, pois estão acontecendo muitos acidentes e atropelamentos pela velocidade dos veículos no bairro.

Cobrança  – Mas o que mais chamou a atenção dos vereadores foi a cobrança dos moradores sobre compromissos firmados do Executivo que não foram cumpridos, como ruas bem asfaltadas, bairro limpo sem entulhos jogados, atendimento médico adequado e segurança. Francisco Faustino, morador da Vila C velha, chegou a dizer que tudo o que “é bom que está sendo construído no bairro, como a própria escola municipal Arnaldo Isidoro de Lima, é pelo esforço da Itaipu Binacional. Toda melhoria tem recurso federal. Este prefeito (Paulo Mac Donald) não fez nada”, declarou.

Quem também questionou as ações do Executivo foi José Nicodemos Ramos Nunes, presidente da associação dos moradores do Cidade Nova 2, que faz parte da região. “O prefeito só quer saber de inaugurar obra. Ele não conserva o que tem. Mas as obras que ele inaugura não têm dinheiro quase da prefeitura. São recursos federais que estão sendo aplicados. A cidade arrecada muito dinheiro e não é feito nada. O que o prefeito faz de ficar inaugurando obra é pura arrogância. Ele não atente ninguém”, disse o presidente do bairro.
 
A próxima sessão itinerante está marcada para ocorrer no dia 8 de junho na Escola Municipal João Adão da Silva no Jardim Santa Rita, a partir das 19h.
 
Previous slide
Next slide