Previous slide
Next slide

Motoristas que estacionarem nos canteiros centrais serão multados

Previous slide
Next slide


Após ações de conscientização, multas começarão a ser aplicadas para aqueles motoristas que insistirem em estacionar ao lado do canteiro central.

Os veículos que permanecerem estacionados ao lado do canteiro central, nas ruas de Foz do Iguaçu, serão notificados a partir desta quinta-feira, 01º. Esta fiscalização realizada em conjunto com Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Guarda Municipal e 14º Batalhão da Polícia Militar, vai se estender por todos os locais da cidade. O estacionamento ao lado ou sobre o canteiro central é proibido, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o artigo 181/VIII.

Entre os locais críticos que ocorrem este tipo de infração citado pela superintendente do Foztrans, Larissa Mantovani, está a Vila A. Larissa salienta que um dos problemas gerados por esta modalidade irregular de estacionamento, é a dificuldade na circulação do transporte coletivo e os veículos de emergência como o Samu e Siate.

A Associação de Moradores da Vila A juntamente com o instituto e a GM, promoveu uma panfletagem de conscientização e alerta aos motoristas, sobre a proibição do estacionamento do veículo ao lado do canteiro central e sobre ele também. Larissa expõe que há outros locais mapeados onde acontece a mesma infração como na Avenida Carlos Gomes na vila Pérola, na vila Yolanda próximo a igreja Perpétuo Socorro (em dias de eventos) e a Avenida Felipe Wandscheer.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme o artigo 181/VIII, o estacionamento ao lado ou sobre o canteiro central é proibido. Não há necessidade da colocação de placas proibindo, pois sua sinalização não está prevista no CTB. O ato é considerado infração grave, soma 5 pontos na carteira, remoção do veículo e multa de R$ 127,69.

Previous slide
Next slide