Previous slide
Next slide

Na telinha da Globo: trapalhadas de Didi mostram usina de Itaipu

Previous slide
Next slide

Itaipu vai brilhar hoje (27) na telinha da Globo, como nunca antes na história da usina. Desta vez, o cenário da maior hidrelétrica do mundo ganha ares de ficção na microssérie "Deu a louca no tempo", de Renato Aragão, o Didi, e sua trupe. O programa tem as trapalhadas típicas de Didi –  com cientista maluco, par romântico, dinossauros, uma ilha misteriosa e muito humor – e, como pano de fundo dessa aventura, o interior da usina hidrelétrica de Itaipu.
     
Renato Aragão e outros atores globais estiveram por três dias em Itaipu, em novembro do ano passado, gravando as cenas para a microssérie. Uma equipe de 33 pessoas, entre atores, diretores, produtores, contrarregras, cinegrafistas, figurinistas e outros participaram da produção. As tomadas foram feitas nas cotas 92, 98, 108, no eixo da turbina da unidade geradora U-18 e em outras áreas da Casa de Força.
     

Itaipu Binacional
A atriz Luiza Valditaro se preparando para gravar

Mas, se os empregados de Itaipu se empolgaram com a agitação de câmeras e microfones, a equipe da Globo também se encantou com a hidrelétrica. "Vi no site da Itaipu umas turbinas, um lugar bonito, ‘jamesbondiano’, no bom sentido, e pensei: está aí um lugar onde eu gostaria de colocar a história desse seriado", disse Didi ao JIE, na ocasião das filmagens. "Isso aqui é muito bonito e deve ser mostrado para o Brasil não apenas em reportagens, mas também em aventura e ficção", exaltou. E agora chegou a oportunidade.
 
Na história, o concreto de Itaipu vai ilustrar a casa subterrânea no interior de uma ilha misteriosa, onde um cientista maluco, vivido pelo veterano Odilon Vagner, faz suas tenebrosas experiências. Tudo bem maluco e com bom humor, como costumam ser as histórias de Didi.

Com uma nítida influência do seriado norte-americano Lost, "Deu a louca no tempo" se passa em um hotel, próximo a uma ilha. E é mp subterrâneo desta ilha que as coisas acontecem: uma máquina do tempo permite levar os personagens a diferentes épocas no passado. O resultado promete boas gargalhadas.
   

Itaipu Binacional
O cientista maluco, Odilon, e a dupla de gargalhadas Didi e Guilherme Berenguer

      
   
Quem ainda não viu, pode conferir no site da Rede Globo os melhores momentos (tvglobo.deualoucanotempo.globo.com). A microssérie continua até sexta-feira (30).
 

 

Previous slide
Next slide