Previous slide
Next slide

Navio francês recolhe mais seis corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France

Previous slide
Next slide

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram, nesta sexta-feira (12), que o navio francês Mistral, que participa das buscas aos destroços do Airbus A330 da Air France, recolheu seis corpos de passageiros do voo 447 que caiu no Oceano Atlântico, na noite de domingo (31). Os corpos, ainda não contabilizados, permanecerão a bordo da embarcação francesa até que a fragata brasileira Bosisio regresse a Fernando de Noronha (PE).

O diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, brigadeiro Ramon Borges Cardoso, disse que nenhum corpo foi localizado hoje na área de buscas onde atuam aviões e navios brasileiros. Neste sábado (13), 20 corpos já pré-periciados pelos legistas que estão em Fernando de Noronha seguem para Recife onde os profissionais do Instituto Médico Legal (IML) darão prosseguimento aos trabalhos de identificação.

Segundo o brigadeiro, a expectativa é que o helicóptero que fará o transporte dos corpos até o continente decole às 10h. No entanto, ele não descartou a possibilidade de atraso em decorrência do tempo instável local das buscas. Oito corpos ainda permanecerão na ilha para serem periciados.

Hoje, os navios brasileiros que realizam as buscas num raio de 70 quilômetros do provável ponto de queda da aeronave, praticamente no limite da área marítima do Senegal, na costa africana, recolheram destroços do avião e pertences das vítimas.

Previous slide
Next slide