Previous slide
Next slide

Nesta terça-feira, tem ato público em frente ao NRE de Foz

Previous slide
Next slide
Sem propostas do governo, a greve dos educadores continua em todo o Paraná. Nesta terça-feira, 12, às 10 horas, a APP-Sindicato/Foz realiza ato público em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE), para pressionar o governo a efetivar negociações com a categoria e a atender as reivindicações.

Foto: Marcos Labanca
Ato público pede que governo atenda as reivindicações da categoria

Nesta data, acontece reunião entre representantes do Fórum de Entidades Sindicais (FES) e a Secretaria de Estado de Administração e Previdência, em Curitiba. A manifestação em frente ao NRE também contará com a participação dos servidores em greve da Unioeste/Foz.

Além da suspensão do projeto de previdência e do pagamento da data-base em parcela única e de acordo com o índice de inflação dos últimos doze meses, como prevê a lei, os educadores ainda mantém uma extensa pauta de reivindicações. Muitos pontos foram assumidos pelo Governo do Estado para a suspensão da greve, no mês de março, mas que até hoje não foram cumpridos.

Até o presente momento, o governo não apresentou uma proposta de negociação. Em reunião com a secretária de Educação, Ana Seres, na semana que passou, os representantes do sindicato cobraram uma posição efetiva do governo para a data-base e o piso.

Por isso, é necessário o fortalecimento do ato público nesta terça-feira, com a presença de todos os educadores. A mobilização da categoria fará o governo a negociar e a atender as reivindicações que garantem avanços para os trabalhadores e melhorias para a escola pública.

 
Previous slide
Next slide