Previous slide
Next slide

O Ecomuseu de Itaipu abrirá as portas para a comunidade no domingo

Previous slide
Next slide

 

O Ecomuseu de Itaipu abrirá as portas para a comunidade, neste domingo (2), com uma programação diferente, promovida pelo Instituto Polo Iguassu. A partir das 15h, uma série de atividades gratuitas vai celebrar os últimos dias da exposição Vakapipopo, aberta no local em 13 de julho e com visitação prevista até 9 de setembro. A mostra exibe bolas feitas por artesãos de Quiindy, no Paraguai, e customizadas por artistas plásticos latinos.

     
Entre as atrações previstas para o domingo estão um piquenique coletivo, a partir das 18h; antes, a partir das 15h30, haverá partidas de futebol circular, modalidade lúdica do esporte disputada em campo redondo com três traves; sorteio de duas bolas da exposição e uma oficina de cartões do programa Nãndeva.
   
Todas as atividades são gratuitas, mas os alimentos do piquenique devem ser levados pelos próprios visitantes. “A ideia é que cada um traga sua cesta com o que quiser consumir, toalhas para sentar, e aproveite para curtir esse espaço e conhecer mais da exposição”, explicou o coordenador da mostra Vakapipopo em Foz do Iguaçu, Moa Ferreira.
  
“Para nós, a interação com a comunidade e o uso desse espaço é muito importante, porque essa é a concepção de um ecomuseu”, disse Maria Emília Medeiros de Souza, da Divisão de Educação Ambiental de Itaipu e gestora do programa Valorização do Patrimônio Institucional e Regional.
 
Divulgação
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bola no pé – As partidas de futebol circular pretendem promover a confraternização dos participantes. O torneio é feito com três times em campo, cada um deles com cinco integrantes, somando um total de 15 pessoas. Até esta quinta-feira (30), duas equipes estavam inscritas: uma de crianças, que terá a vez da bola no pé, e outra com adultos. Vence quem defender mais e levar menos gol.
  
Interessados em participar da atividade podem se inscrever antecipadamente na atividade, pelo e-mail dialogos.fronteira@gmail.com, ou na hora do evento.
  
O evento terá a participação de Emilio Sanabria Vera, diretor do documentário “Hecho en Quiindy” sobre o projeto Vakapipopo, e do coordenador da ação, Alejandro Valdez.
  
Arte e integração – O ciclo Diálogos de Fronteira é uma realização do Polo Iguassu, com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e patrocínio da Itaipu Binacional e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Para 2012, a temática eleita é “arte e integração”. A proposta é promover intercâmbios entre artesãos do Brasil, do Paraguai e da Argentina, e mostrar à comunidade as potencialidades artísticas culturais da região.
  
Mais informações podem ser obtidas com Moa Ferreira, do Instituto Polo Iguassu, pelo telefone (45) 9916-2279.
 
 
Previous slide
Next slide