Previous slide
Next slide

"O povo brasileiro está pagando um preço que não merece", diz Mujica

Previous slide
Next slide
O ex-presidente e atual senador do Uruguai, Pepe Mujica, está em Foz do Iguaçu onde ministrou uma aula magna aos acadêmicos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), na manhã desta terça-feira, 15.

No evento, Mujica falou sobre a Integração e desafios de hoje na América Latina. Antes de conversar com os cerca de 850 alunos e convidados, José Alberto Mujica, concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas. Diante de toda crise enfrentada pelo Brasil, Pepe não conseguiu escapar e foi questionado sobre o atual governo e o ex-presidente petista. 

"Eu sempre apoiei o Lula. Que o investiguem. Não sei o que o Brasil tem que fazer, mas ele é meu amigo. Tenho amigos que vou visitar na prisão também. Todo mundo sabe que é uma hora importante para o país. O povo brasileiro está pagando um preço que não merece. Eu não compartilho disso, mas não posso deixar de me meter. Porque este país é muito importante para a América Latina. ", ressaltou Pepe.

Mujica ainda mandou um recado aos brasileiros. "Eu acredito que há muita paixão política e que podem haver interesses que tem preocupado. Façam a justiça que quiserem, mas não destruam o Brasil. O país precisa destas pessoas que seguem ganhando dinheiro do seu trabalho. Esta é a questão. Dizem que a política é a causa da crise econômica, isso não tem sentido. Porque é importante que as pessoas tenham trabalho e possam viver. Isso arruma tudo? Não! Mas é um grande passo", finalizou ele.

 

Previous slide
Next slide