Previous slide
Next slide

O que fazer na tríplice fronteira

Previous slide
Next slide

Vai viajar no feriado de 7 de Setembro? Visite Foz do Iguaçu! A região da tríplice fronteira oferece opções completas de lazer, alimentação, compras e hospedagem.

Pensando nisso, a seguir você confere as dicas de passeios na divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai que a Elegancia Company separou para você!
Principais pontos turísticos:

Parque Nacional do Iguaçu (Brasil e Argentina) – Com aproximadamente 185 mil hectares, o local é conhecido por abrigar um dos Patrimônios Naturais da Humanidade da Unesco, as Cataratas do Iguaçu! Além de imergir na magnitude da natureza local, o turista pode ainda desfrutar das atrações do parque em atividades de ecoturismo como trilhas, rapel, rafting, escalada em rocha e passeios de barco (como o divertido Macuco Safari).

As Cataratas do Iguaçu podem ser apreciadas do lado brasileiro e argentino, e cada um deles oferece uma diferente perspectiva sobre a maravilha natural;

Parque das Aves​ – Com área de 17 hectares de mata nativa, o local criado para preservação natural e reprodução de animais possibilita a observação de viveiros de aves tropicais como araras, periquitos, flamingos e tucanos, borboletário, viveiro de beija-flores e até um setor de répteis;

Itaipu Binacional​ – Maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a Usina Itaipu Binacional é um projeto entre Brasil e Paraguai, que visa aproveitar o potencial hidráulico e abundância das águas do Rio Paraná. Na visita panorâmica ao local é possível ter uma visão completa e abrangente da grandiosidade da Usina. Os passeios disponíveis variam de mirantes, observação da barragem de 8km de extensão e passeio de barco pelo lago de Itaipu, no porto Kattamaram.

Templo Budista ​– Localizado em uma parte mais alta da cidade, o Templo Budista além de oferecer uma bela paisagem permite que o turista entre em contato com a filosofia Budista, em um ambiente tranquilo e espiritual. O ponto turístico conta com mais de 120 estátuas, entre elas um imponente Buda de 7 metros de altura.

Por ser um ambiente espiritualizado, o local é silencioso e calmo, lembrando ainda que é necessário respeitar as sinalizações de onde é proibido tirar fotos no Templo.

Marco das 3 Fronteiras​ – Marcando o ponto da fronteira entre os 3 países, o Marco das 3 Fronteiras existe no Brasil, Paraguai e Argentina. Cada um dos países construiu obeliscos para sinalizar a região exata onde ocorre a divisa, e cada obelisco possui as cores de seu respectivo país, com formatos diferentes. A vista panorâmica dos 3 países é deslumbrante e é possível observar ainda o encontro entre os Rios Iguaçu e Paraná.

Foto: Marcos Labanca

Mesquita Muçulmana​ – Conhecer diferentes culturas e religiões é muito fácil em Foz do Iguaçu graças a miscigenação local. Aos turistas interessados em explorar outras crenças ou simplesmente ter uma experiência diferente em sua visita, a dica é visitar a Mesquita Muçulmana. A Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab oferece visitas guiadas das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. Antes de entrar no local, contudo, é preciso retirar os calçados e as mulheres devem cobrir os cabelos com um véu, disponibilizado na própria mesquita.

Ciudad del Este​ – Se comprar é o que você deseja, Ciudad del Este, terceira maior zona de livre comércio do mundo, tem tudo e mais um pouco! Com impostos baixos e uma variedade infinita de produtos, a cidade atrai milhares de turistas todos os anos, movimentando a economia local e o microcentro, onde a maioria das lojas estão localizadas, inclusive a ​Elegancia Company, sua especialista em produtos que inspiram a beleza no Paraguai​!

Ao contrário do que muitos pensam, porém, Ciudad del Este também tem suas belezas naturais. Muitos visitantes julgam a cidade por seu microcentro, sujo e desorganizado, mas quem vai um pouco além se depara com o Lago de La Republica ou as quedas do Salto del Rio Monday, localizado em Presidente Franco, cidade vizinha.

Puerto Iguazú​ – Com vida noturna agitada e várias opções gastronômicas de encher a boca d’água, a cidade argentina oferece programações para todos os gostos. Tem casas noturnas, bares, cafés, restaurantes e a famosa feirinha, que vende queijos, azeitonas, alfajores, doces de leite e diversas outras iguarias argentinas a preços acessíveis.

A cidade é famosa também por seus cassinos e bife de chorizo (não deixe de experimentar), sem esquecer da Avenida Costanera onde é possível assistir um belíssimo pôr-do-sol refletindo o Rio Iguaçu.

E aí, qual destes passeios mais te chamou atenção? Conta pra gente nos comentários!

Previous slide
Next slide