Previous slide
Next slide

Operação Copa do Mundo fez criminalidade diminuir em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, no mês de junho trabalhou voltada para as atividades relacionadas a Copa do Mundo FIFA 2014. Equipes de escolta estiveram à disposição em tempo integral, durante a permanência da seleção da Coréia do Sul na cidade. Além do trabalho diário do Policiamento Comunitário das dez equipes, quatro trabalharam voltadas ao policiamento nos locais em que a seleção estava presente. 
 
Devido ao aumento de efetivo das forças de segurança que atuam na cidade e a intensificação do policiamento na operação Copa do Mundo, o resultado foi a redução de 30,31% nos crimes contra a pessoa e, de 18,15% dos crimes contra o patrimônio. 
 
O secretário da GM Cleumar Farias atribui o sucesso da operação na ação integrada das forças de segurança. “Garantimos a segurança da delegação sul-coreana, bem como a população foi beneficiada com a ação conjunta dos órgãos de segurança”, observou Farias.  
 
De acordo com o relatório do mês de junho foram realizadas as ações: 
 
– Em torno de 600 pessoas foram abordadas em atitude suspeita, dentre estas, 34 pessoas foram presas por diversos crimes como, mandados de prisão, embriaguês ao volante, porte de arma, porte ou uso de drogas, entre outros; 
 
– Foram conduzidas a Termo Circunstanciado mais nove pessoas; 
 
– 14 pessoas foram apreendidas também por diversos delitos, mandados de apreensão, tráfico, furtos ou roubos, e outros. 
 
– 2000 veículos foram abordados, todas abordagens de rotina, pois neste mês não foram feitos operações de trânsito, dentre estes foram conduzidos ao pátio municipal 32 veículos, por diversas irregularidades contidas no CTB; 
 
– Cinco veículos foram recuperados; 
 
– Três armas foram apreendidas;
 
– 103 policiamento em eventos públicos; 
 
– 36 atendimentos voltados a Defesa Civil; 
 
A Guarda Municipal continua atuante em ocorrências de atendimentos na área social. No mês de junho encaminhou 62 pessoas a hospitais, albergues e a residências. 
 
Previous slide
Next slide