Previous slide
Next slide

Operação policial reduz em 33,3% número de mortes violentas em Curitiba e região

Previous slide
Next slide
O número de mortes violentas em Curitiba e região metropolitana caiu 33,3% se comparados os períodos das 8h de sexta-feira (26) até às 8h desta segunda-feira (1), com os três dias equivalentes da semana anterior. De acordo com dados do Instituto Médico-Legal, 39 pessoas morreram vítimas de ferimentos de arma de fogo, arma branca e agressão física na semana passada, enquanto, neste final de semana, foram 26 mortes registradas. 
 
Prisões – A Operação Cidade Segura conta com cerca de mil policiais militares e civis, trabalhando em conjunto simultaneamente, em Curitiba e cidades da região metropolitana, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama e Ponta Grossa, em locais e horários específicos, apontados pelo Geoprocessamento – Mapa do Crime, onde há maior incidência dos crimes contra a vida. 
 
 
Os resultados parciais das operações foram divulgados pela Polícia Militar durante a reunião. De acordo com o relatório, 22 pessoas foram presas em todo o estado além de seis adolescentes apreendidos. Ao todo, mais de 4,6 mil pessoas foram abordadas nestas cidades com a apreensão de armas, mais de 35 quilos de maconha além de crack e cocaína.
 
Operação – Estas operações acontecerão rotineiramente, com o foco específico de combater homicídios e, principalmente, os decorrentes da guerra do tráfico de drogas, que, em Curitiba, somam 95% do total de assassinatos. Cerca de 550 policiais civis e militares atuam na operação e no atendimento rotineiro a população em Curitiba e região. Durante as operações, os policiais civis e militares farão abordagens em vários pontos das cidades para revistar veículos e pessoas em busca de armas ilegais, drogas e foragidos da Justiça. 
 
No interior também serão aproximadamente 500 policiais civis e militares destinados para operação e também para os atendimentos rotineiros a população. Os policiais irão se reúnem em regiões estratégicas de cada uma das cidades e seguem para os locais que foram mapeados pelo geoprocessamento.
 
Previous slide
Next slide