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Panorama adquire nebulizador térmico e reforça medidas de prevenção ao covid-19

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Ao adquirir nebulizador térmico, Panorama reforça medidas de prevenção ao Covid-19
Equipamento permite higienização de lojas e veículos e empresa redobra cuidados para reduzir o risco de transmissão nos locais de trabalho

Mudança na rotina dos refeitórios, reforço na limpeza das unidades e cancelamento das reuniões presenciais. Medidas preventivas como essas estão no Plano Interno de Controle ao Covid-19 da Panorama Home Center e vão muito além do álcool 70%. Para ajudar a frear a contaminação por COVID-19, a novidade é que empresa investiu em um nebulizador térmico para desinfetar suas lojas, escritórios, carros, caminhões e carretas que compõem sua frota.

O equipamento adquirido, assim como o produto utilizado, são de duração prolongada e certificados pelas autoridades sanitárias. A primeira utilização do nebulizador foi no Centro de Distribuição e em seguida foi a vez da loja República Argentina. O trabalho é coordenado pela Segurança do Trabalho e antes de iniciar o procedimento de desinfecção, os profissionais receberam treinamentos e foram certificados para operar o equipamento.

“O esforço é para proteger a segurança e saúde dos nossos colaboradores e todos aqueles que interagem conosco como é o caso dos clientes nas lojas É nossa intenção desinfetar regularmente os espaços de maior utilização de forma a diminuir a chance de contágio”, explica o supervisor de RH e Segurança do Trabalho, Alex Wakassugui.

Plano de contingenciamento
Com mais de 400 trabalhadores, a Panorama segue protocolos rígidos e vem seguindo os termos sanitários de cada município em que está presente, isto é, Foz do Iguaçu, Toledo, Medianeira e Santa Terezinha de Itaipu. A primeira diretriz, logo no início da pandemia, na segunda quinzena de março, foi a alteração da rotina interna de trabalho com a adoção de home office e horários alternativos para diminuir a circulação de pessoas nos setores. Isso sem contar, o fornecimento de EPI’s como luvas e máscaras para todos.

Nos departamentos em que o trabalho presencial é essencial, a empresa adotou regras para o contato, como uma distância mínima entre funcionários. Na hora do almoço, por exemplo, a quantidade de pessoas para almoçar ao mesmo tempo foi reduzida pela metade, ou seja, antes 10 pessoas faziam as refeições, agora são cinco por vez. Para se adaptar às restrições da pandemia, as reuniões e treinamentos agora são feitas por aplicativos de videoconferências. Colaboradores que apresentem qualquer tipo de sintoma de síndrome respiratória devem ser afastados do trabalho, principalmente por conta do risco de contaminação comunitária.

 

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