Previous slide
Next slide

Parque das Aves desenvolve projeto de educação ambiental

Previous slide
Next slide

O parque das Aves de Foz do Iguaçu está desenvolvendo um projeto que vai proporcionar estrutura para aulas práticas para as instituições de ensino da cidade.

Primeiro os professores interessados receberam um Guia do Professor, que ensina as melhores formas de trabalhar com os alunos na prática, e dá dicas de elaboração de projetos na área de educação ambiental.

Em seguida haverão workshops com a diretora executiva da empresa Educare, Silvana Gomes, onde ela vai ensinar, na prática, os professores as melhores formas para tratar de educação ambiental com os alunos utilizando o espaço do Parque das Aves.

De acordo com a coordenadora do departamento de Educação Ambiental, Juliane Ebling, o parque conta com um espaço de 16 hectares que podem ser utilizados para trabalhar botânica. “Nós somos um zoológico privado, mas queremos promover esta interação com a comunidade”.

Segundo ela, o parque vai passar por reformas para melhorar ainda mais a estrutura para pesquisa na área de botânica. Atualmente, além das aves, o espaço conta também com vários répteis.

Os workshops vão acontecer nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, as vagas são gratuitas e limitadas. Todos os professores da rede de ensino tanto municipal, estadual, quanto universitário podem participar.

Os projetos de aula prática já podem começar a ser desenvolvidos a partir de abril.
 

Previous slide
Next slide