Previous slide
Next slide

Parque das Aves suspende contratos de trabalho de 130 colaboradores

Previous slide
Next slide
Foto: Parque das Aves

Em texto emocionante, a CEO do Parque das Aves, Carmel Croukamp, abriu o coração aos turistas e a comunidade de Foz do Iguaçu, na noite desta segunda-feira, 27.

Por causa da pandemia do novo Coronavírus, que obrigou o Parque a fechar a visitação há mais de um mês, o atrativo teve que tomar uma decisão difícil: suspender os contratos de trabalho de grande parte da equipe, composta por 250 colaboradores. “Hoje é um dia muito difícil e triste para todos nós aqui no Parque das Aves, pois temos que dizer adeus para grande parte da nossa equipe. O Parque das Aves é feito de pessoas. E é esta equipe dos nossos sonhos que fez do Parque uma instituição que foi além de tudo que imaginávamos na época da sua fundação, quando era ainda só um sonho de duas pessoas, Dennis e Anna Croukamp, meus pais. Foi o trabalho incansável de todos que realizou este sonho e criou uma instituição que luta por animais e pessoas. Hoje, a maior parte dessa equipe precisa nos deixar, pelo menos por um tempo”, diz Carmel.

Apesar da perda de 130 colaboradores da equipe, a CEO explica que o trabalho com as 1.300 aves que habitam o atrativo irá prosseguir e que o Parque também continuará recebendo outros animais de resgate. “Continuaremos recebendo animais de resgate. Continuaremos com o trabalho em conservação de espécies, pois não temos o direito ético de parar esforços para salvá-las. Conseguimos reter uma equipe para cuidar muito bem das nossas aves e reformatar o Parque para trabalhar fontes alternativas de renda que assegurem a nossa sobrevivência e uma recuperação mais forte possível. Na hora de reabrir, precisamos abrir da maneira mais segura e responsável possível, entendendo que o novo coronavírus estará aqui durante um tempo bastante longo”, completa.

Croukamp finaliza o texto pedindo o apoio de todos. “Nosso trabalho não pode parar, e não vai parar. Esperamos contar com seu apoio”.

Nos comentários do post, os internautas lamentaram a medida, mas torcem para que o atrativo consiga se restabelecer o mais breve possível. “Puxa, espero que consigam passar essa fase! Eu amo o parque das aves e o trabalho realizado por vocês!”, disse um. ” Que triste isso, mas precisamos crer que tudo isso passará e que a vida voltará ao normal”, comentou outra.

O Parque das Aves foi fundado há 25 a anos e é a única instituição do mundo focada na conservação da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. É um dos atrativos mais visitados de Foz do Iguaçu.

Veja o pronunciamento na íntegra:

Previous slide
Next slide