Previous slide
Next slide

Parque Nacional do Iguaçu estreia ações da Rede Globo

Previous slide
Next slide

 

O jornalismo da Globo lançou um novo projeto para falar das características e problemas da biodiversidade brasileira. No ano passado, o Globo Amazônia teve como tema a maior floresta do mundo.

Foto: Divulgação
Neide Duarte esteve em Itaipu no dia 11 de dezembro, gravando no Refúgio e no Parque da Piracema

 

Agora, a maior rede de televisão do Brasil dá um passo com a criação do Globo Natureza. O projeto vai mostrar também as outras regiões do país que concentram o mesmo clima e vegetação, como o Cerrado ou o Pantanal.

 

O Globo Natureza estará em todos os telejornais e em alguns programas da Globo. E no Jornal Nacional ele começou, na segunda-feira (10), com uma série de reportagens especiais sobre a Mata Atlântica. A floresta, que já cobriu todo o litoral brasileiro, está ameaçada de desaparecer.

 

 
A jornalista  registra encontro com a onça pintada no Refúgio Biológico Bela Vista

 

 

A deslumbrante vista das Cataratas do Iguaçu, a partir de uma das janelas do Hotel das Cataratas, inspirou a repórter Neide Duarte a falar sobre a floresta atlântica. Na edição da segunda-feira, o Jornal Nacional exibiu a primeira de uma série de reportagens sobre este bioma brasileiro. Na tela da Globo, as Cataratas do Iguaçu e as harpias do Refúgio Biológico de Itaipu.

"O bem mais valioso deste hotel está na vista, a herança que recebemos 120 milhões de anos atrás, quando se formaram as Cataratas do Iguaçu", conta Neide Duarte diante de algumas das quase 300 quedas que formam as cataratas. 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Neide mostrou o trabalho de reprodução em cativeiro feito pelos profissionais da Divisão de Áreas Protegidas. Já são seis integrantes da família de harpias no RBV, um dos exemplos de reprodução em cativeiro mais bem sucedidos do Brasil.

Previous slide
Next slide