Previous slide
Next slide

Pequenos produtores da região serão beneficiados com programa do governo

Previous slide
Next slide

  

Um empreendimento bem planejado e orientado é fundamental para produzir e gerar renda de forma sustentável ao agricultor familiar. Com a intenção de assessorá-los de maneira direta e sistemática, foi lançado oficialmente nessa semana, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o Programa de Prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Nessa primeira etapa do convênio, em dois anos a iniciativa – criada âmbito do Programa de Desenvolvimento da Unidade de Produção Familiar (PRONAF), do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDT) – irá beneficiar 1280 famílias dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, Ramilândia, Itaipulândia e Diamante do Oeste.

O lançamento do programa foi promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (Adeop) e contou com a presença de diversas autoridades do setor e representantes dos municípios participantes. Após o lançamento oficial, os 16 técnicos contratados para atuar no programa iniciaram uma capacitação, em que irão discutir os conceitos, princípios, instrumentos e metodologia do programa, além de participarem de um treinamento sobre a ferramenta Sigalivre Sustentável.

Foto: Assessoria
O lançamento do programa foi promovido pela Adeop e contou com a presença de diversas autoridades do setor.

 

Previous slide
Next slide