Previous slide
Next slide

Pesquisa aponta que motoristas estão satisfeitos com rodovia pedagiada

Previous slide
Next slide

Mais de 83% dos motoristas de veículos leves que utilizam a BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, estão satisfeitos com os serviços prestados pela Ecocataratas. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada em novembro do ano passado pela Diferencial Pesquisa de Curitiba, que ouviu 600 motoristas de automóveis e 300 caminhoneiros.

O estudo avaliou aspectos como sinalização, condições do pavimento, conservação e manutenção. Entre os entrevistados, 92% dos motoristas de veículos leves e 95% dos caminhoneiros  estão satisfeitos com esses itens.
 
Os usuários também puderam avaliar serviços como atendimento de emergência, considerado bom ou ótimo por 89% dos motoristas de veículos leves, atendimento 0800 (aprovado por 95%) e o trabalho dos guinchos, que recebeu conceito bom ou ótimo de 92% daqueles que responderam à pesquisa. “Com o resultado, podemos perceber que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é sempre oferecer um serviço de qualidade aos usuários da 277”, afirma o diretor superintendente da Ecocataratas, Evandro Couto Vianna.
 
 
De acordo com a pesquisa, 85% dos motoristas de automóveis entrevistados preferem pagar pedágio e rodar por uma estrada administrada por uma concessionária

Pedágio e duplicação – A cobrança do pedágio também foi um aspecto abordado. De acordo com a pesquisa, 85% dos motoristas de automóveis entrevistados preferem pagar pedágio e rodar por uma estrada administrada por uma concessionária. Os caminhoneiros reforçam a opinião: 80% deles também preferem as rodovias pedagiadas.

A pesquisa apontou que, para 96% dos motoristas de veículos leves e 99% dos caminhoneiros, a duplicação entre Medianeira e Cascavel é a obra mais importante para a BR-277 no momento. “A pesquisa apenas confirma o desejo da sociedade. E estamos trabalhando para transformar esse desejo em realidade”, explica Vianna, ressaltando que, em março, a empresa iniciou a elaboração do projeto de engenharia para a duplicação do trecho em questão.
Previous slide
Next slide