Previous slide
Next slide

Polícia Federal de Foz do Iguaçu adere ao Programa Carbono Zero

Previous slide
Next slide
Imagem: Divulgação
A Polícia Federal é o primeiro membro do GHG Protocol Brasileiro a iniciar o plantio das mudas
A Polícia Federal de Foz do Iguaçu aderiu esta semana ao Programa Carbono Zero. A adesão é uma tentativa de reduzir suas próprias emissões de gases de efeito estufa e tem o objetivo de diminuir o impacto de suas atividades para as mudanças climáticas no planeta Terra.
 
Uma das atitudes será o plantio de árvores. As espécies escolhidas para a realização do programa são de origens nativas de cada região, para que haja a diminuição de gases e também a recuperação de áreas degradadas.
 
Plantio – Para dar continuidade ao programa a PF realiza na próxima quinta-feira (22), às 10h, na rua Borborema sem número, Jardim Curitibano, próximo a loja Casa Paraguaia, o plantio de 1000 (mil) mudas de espécies arbóreas nativas. O plantio será realizado em cada unidade da Polícia Federal de acordo com sua respectiva contribuição nas emissões totais.
 
GHG  Brasileiro – É a versão nacional do programa mundialmente conhecido Greenhouse Gás. Mantido pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, o programa tem como objetivo incrementar a capacidade técnica e institucional de governos empresas e entidades no gerenciamento de gases no efeito estufa (GEEs).
 
Saiba mais:
Click em GHG e conheça um pouco mais sobre o programa Brasileiro 

 

Previous slide
Next slide