Previous slide
Next slide

Policiais de Foz criam grupo em App para auxiliar na segurança

Previous slide
Next slide
Por iniciativa de um investigador do Grupo de Diligências Especiais, G.D.E., da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, foi criado um grupo no aplicativo WhatsApp batizado como Bi-Partite de informação.

Foto: Ilustração
Tecnologia a favor da Segurança Pública da fronteira

O grupo reúne policias civis, militares, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais argentinos e policiais paraguaios. No grupo são trocadas informações sobre a segurança da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina em tempo real.

Para o delegado chefe da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Dr. Alexandre Macorin, a iniciativa é louvável. "Com o avanço da tecnologia, temos que usar esses aplicativos de comunicação rápida a nosso favor. No WhatsApp, as informações são rapidamente trocadas entre os policias da fronteira agilizando uma eventual prisão ou recuperação de veículo", expllica o delegado.

Policiais da 6ª S.D.P também aderiram a comunicação pelo aplicativo. Em um grupo coordenado pelo delegado operacional, Dr. Luiz Rogério Sodré, os policiais civis trocam informações sobre a segurança da cidade de Foz do Iguaçu.

 
Previous slide
Next slide