Previous slide
Next slide

Policiais e bombeiros militares aumentam a pressão para aprovação das PECs 300 e 64

Previous slide
Next slide
O presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Carlos Juliano Budel, participou na última sexta-feira (23) de mais uma Audiência Pública da PEC 300. A reunião plenária realizada na sede da Comunidade dos Municípios de Campo Mourão – Comcam – deliberou pelo aumento da pressão junto a Câmara dos Deputados, em Brasília, para que o Projeto de Emenda Constitucional entre em pauta imediatamente. A Proposta estabelece que a remuneração dos policiais militares dos Estados não poderá ser inferior à da PM do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros e aos inativos. O autor da PEC 300 é o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. O deputado José Otávio Germano é o Presidente da Comissão Especial da Proposta. 
 
Em seu discurso Carlos Budel, reiterou seu apoio irrestrito ao movimento dos policiais militares e bombeiros lembrando que “a aprovação da PEC 300 é um marco para a evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma polícia digna e respeitada”. 
 
 
Além do movimento pela aprovação da PEC 300 – de âmbito nacional -, os policiais e bombeiros militares do Estado do Paraná estão mobilizados em defesa da PEC 64 que está tramitando na Assembléia Legislativa e trata a forma de pagamento ao policial, que atualmente é por remuneração e com a aprovação da PEC 64 passará a ser por subsídio do estado. 
 
Com o Plenário da COMCAM repleto de policiais militares e bombeiros de diversos municípios da região Cento Oeste, Carlos Budel lembrou que a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu foi a primeira do Paraná a convocar Audiência Pública para apoiar os policiais e bombeiros militares. Budel vem acompanhando as audiências que estão sendo realizadas em outros municípios, cumprindo compromisso assumido de levar apoio a esses projetos até que sejam votados e aprovados. 
 
A Audiência Pública de Campo Mourão contou ainda com presença de diversas lideranças do movimento dos policiais militares e bombeiros, notadamente do presidente da AMAI – Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas – coronel Elizeu Furquim, do deputado federal Wilson Pickler, do deputado estadual Antônio Belinati e do deputado estadual Douglas Fabrício.
 
Previous slide
Next slide