Previous slide
Next slide

Policiais Federais realizam operação padrão em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Os policiais Federais do estado do Paraná participam durante a quarta-feira do Dia Nacional de Paralização. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no estado, Silvio Fernandes, explicou que na semana passada, e ainda nestes últimos dias, foram realizadas reuniões nas delegacias sindicais de várias cidades do interior, onde ficou aprovado o total apoio ao movimento.
 
Em Foz do Iguaçu a paralisação tomou lugar à outra manifestação, pedindo mais contratações para a região de fronteira. Os PFs fazem operação padrão, revistando praticamente todos os carros que saem e entram no país.
 
Foto: Jesus Coutinho
Ponte-da-amizade
Movimento na ponte da Amizade, ligação do Brasil com o Paraguai, é grande devido operação padrão

 

Na manifestação desta quarta-feira (14) os policiais federais reivindicam a reestruturação salarial dos servidores e protestam contra o tratamento dispensado pelo governo à categoria. Em março do ano passado, uma proposta de recomposição salarial dos servidores da PF chegou a ser encaminhada pelo ministério da Justiça, mas está engavetada no ministério do Planejamento.
 
Todas as categorias funcionais que compõe o quadro das Carreiras Típicas de Estado recebem mais do que os federais. Desde 2002, os policiais federais tiveram apenas 83,3% de variação salarial, enquanto que as demais carreiras do Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%.
Previous slide
Next slide