Previous slide
Next slide

POLOIGUASSU empossa nova presidente-executiva

Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação
Fernanda Fedrigo e o ex-presidente Faisal Saleh

Fernanda Fedrigo, coordenadora de projetos do Instituto Polo Internacional Iguassu durante quatro anos, foi empossada como a nova presidente-executiva do POLOIGUASSU a partir do dia 1º de janeiro de 2011. A escolha foi designada em assembleia geral por unanimidade pelos membros do Conselho de Governo do instituto. A troca de cargo ocorreu após a indicação do Sr. Faisal Saleh, como Secretário de Turismo do Paraná, para o governo de Beto Richa.

Para Fernanda o POLOIGUASSU continuará se fortalecendo como instituição focada no desenvolvimento da região trinacional, com uma atuação técnica e alinhada a gestão integrada do Destino Iguaçu. Os próximos desafios do instituto previstos para sua gestão que vai até 2014 é de consolidar o Centro Internacional de Inteligência em Turismo, transformando o POLOIGUASSU num dos primeiros institutos de ciência e tecnologia em turismo do Brasil.

As ações também estarão focadas na ampliação das parcerias junto às principais instituições internacionais de turismo, como a Organização Mundial (OMT) e a União Européia, além de fortalecer as parcerias existentes. “O instituto está com uma série de projetos em execução e muitos que iniciam este ano, todos focados em ações estruturantes para que Foz do Iguaçu e região tornem-se destinos de excelência em turismo, por meio da profissionalização do setor e a implementação de modelos sustentáveis de desenvolvimento turístico”, destaca.

Novidades – Ao longo de 2011, está previsto o início do projeto em parceria com o Mtur de Fortalecimento do Turismo Sustentável, que tem como principal objetivo inserir no mercado as iniciativas locais e regionais de turismo sustentável, estimulando agentes e operadores a venda destes produtos e serviços relacionados ao turismo de base comunitária. Além da realização junto ao Festival de Turismo da II Mostra de Turismo Sustentável, que irá apresentar casos de sucesso nacionais e internacionais de turismo sustentável.

Outro novo trabalho iniciado é o projeto Modelo de Gestão Empresarial Inovadora em Turismo com objetivo de contribuir para a elevação da qualidade dos serviços turísticos prestados na região, estimulando a transformação da cultura empresarial.

A presidente lembra ainda do início dos cursos do projeto Por um Destino de Excelência que irá qualificar 500 profissionais do setor, e também a abertura de uma nova turma para o Trilha Jovem com início previsto para março que já conta com a parceria da Fundação Parque Tecnológico Itaipu e a Concessionária Cataratas S/A.

Uma grande novidade é a participação do POLOIGUASSU na Feira Internacional de Turismo (Fitur) que acontece no período de 19 a 23 de janeiro em Madri, Espanha. Nos dias que antecedem a feira de 17 a 18 serão realizadas reuniões técnicas entre as instituições para a assinatura da carta de intenções entre o Instituto e OMT. “A viagem tem a finalidade de estreitar as relações entre as instituições e estabelecer um marco na cooperação com a OMT e também com a União Européia”, destaca a presidente-executiva.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide