Previous slide
Next slide

PR leva ao Salão do Turismo as cores, sabores e sons do Estado

Previous slide
Next slide

“No Paraná você pode”. Com esse slogan, a Secretaria de Estado do Turismo leva para o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, os atrativos, a dança, a música, a gastronomia e o artesanato paranaense. O Salão, que acontece de 1º a 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo, é um dos maiores eventos do setor no país e atrai um público de mais de 100 mil visitantes, entre consumidores finais e profissionais do turismo.

Entre as novidades apresentadas pelo Paraná este ano estão a nova edição da revista de roteiros turísticos, o novo material promocional impresso – que será premiado no dia 2, no Núcleo do Conhecimento – e a presença de sete das dez regiões turísticas do Paraná, que participam da área de feira de roteiros. A revista de roteiros, dividida em segmentos, apresenta 11 opções de roteiros cultural e religioso; 16 roteiros de ecoturismo e aventura; três roteiros de negócios e compras e oito roteiros de sol e praia e turismo náutico.

Cinco novos roteiros são apresentados na revista. São eles o roteiro geológico (em Ponta Grossa e Tibagi), o roteiro de veleiro no Litoral (em Paranaguá, Guaraqueçaba, Antonina e Ilha do Mel), o roteiro industrial (Campos Gerais), a rota das águas e do café (Norte do Paraná) e o roteiro praias do Rio Paraná (Noroeste). Também aparece para comercialização nacional o roteito Great Brazil, que inclui viagens no trem de luxo pela Serra do Mar e de Curitiba a Cascavel, no Paraná.

Ainda na feira de roteiros, o Paraná leva para o palco da Macrorregião Sul apresentações folclóricas e musicais como o grupo de fandango Mestre Romão, de Paranaguá; o grupo Viola de Arame, de Cascavel, e o grupo folclórico Vesselka de dança ucraniana, de Prudentópolis. O grupo de fandango também foi selecionado pelo Ministério do Turismo para fazer uma apresentação no dia 4, no teatro do Sesc de Interlagos, dentro das ações de divulgação do Salão do Turismo.

O palco foi decorado com a pinha, característica dos três estados do Sul e em outra parte do estande, sensores eletrônicos projetarão imagens do Paraná no piso e da campanha “Vote Cataratas do Iguaçu para uma das sete maravilhas da natureza”. Também haverá a degustação de comidas típicas todos os dias, como o barreado e a paçoca de Tibagi.

RODADA DE NEGÓCIOS – Para as rodadas de negócios do Salão, que acontecem nos dias 2 e 3 de julho, a Secretaria do Turismo leva cinco hotéis e dez agências de viagens. Ao todo serão comercializados trinta roteiros do Paraná.

Para a Vitrine Brasil, que incluem artesanato e agricultura familiar, o Cnetro de Formação Juan Diego, de Guarapuava, foi selecionado para participar com a exposição de ervas e plantas medicinais.

No Núcleo do Conhecimento, que oferece cursos e palestras para estudantes e profissionais do turismo, o Paraná, além da premiação com o Troféu Roteiros do Brasil no dia 2, participa da mesa redonda “Gestão Descentralizada do Turismo”, no dia 2, das 14 às 18h; da apresentação da Macrorregião Sul para operadores e agentes de viagem da América do Sul, no dia 1º, às 14h e apresenta Conselho Estadual de Turismo, no dia 4, às 14h.

Previous slide
Next slide