Previous slide
Next slide

Prefeito de Foz do Iguaçu faz um breve panorama de seu mandato

Previous slide
Next slide

Na manhã de quarta-feira (4) o Clickfoz conversou com o prefeito de Foz do Iguaçu. Paulo Mac Donald Ghisi fez uma breve análise de como foram os quase oito anos de mandato. Ele se mostra satisfeito com seu trabalho, mas admite que há muito por fazer e afirma “eu ainda não me entreguei”.
 

Foto: Mariana Serafini
De acordo com o prefeito, não dá para comparar a Foz do Iguaçu de hoje com há de oito anos

 
Ele afirma que a maior conquista do governo foi ter conseguido mudar a forma como os iguaçuenses pensam e a perspectiva da cidade. “Hoje as pessoas olham pra Foz como uma cidade que se superou e capaz de fazer ainda mais”.

Foto: Divulgação
"Concorremos com várias capitais importantes e vencemos"

 
“Não teve um único setor que não tenha sido mexido, trabalhamos em todas as áreas, mas principalmente na educação e na saúde. Eu posso dizer que a cidade mudou radicalmente”.

O prefeito afirma que hoje as pessoas veem o serviço público de outra forma, é possível ter prédios limpos e bem conservados associados a um serviço de qualidade.

“Hoje nossas crianças tem acesso a música, cinema, dança, literatura, informática, e muitas outras coisas, tudo gratuito e no mesmo lugar”, se orgulha ao falar dos centros de convivência que atualmente podem ser utilizados não só pelos estudantes, mas também pela comunidade local.

Na área dos esportes, Foz do Iguaçu despontou com grandes conquistas, será sede dos XGames em 2013, a primeira cidade de interior a receber essa competição. Receberá também as Olimpíadas Universitárias Brasileiras. Já tem o projeto para um centro esportivo que deverá ser construído na Avenida Beira Rio, para compor o Projeto Beira Foz.

“Foz do Iguaçu era vista como a cidade da bagunça, da desorganização, hoje nós temos melhor IDEB do Brasil, o segundo melhor IDSUS do Paraná. Ganhamos duas vezes o prêmio Paraná Sorridente de Saúde Bucal, ou seja, temos uma nova perspectiva”.
 

Foto: Clickfoz
"Hoje as pessoas sabem que os serviços públicos podem funcioar com qualidade", afirmou o prefeito citando a saúde como referência

Apesar de avaliar positivamente o governo, o prefeito admite que ainda há muito por fazer e reconhece erros. “No transporte coletivo implantamos um projeto que não foi aceito pela população, não ficou bem feito, eu não sei ainda o que vamos fazer, estamos estudando isso, eu ainda não me entreguei”.

Quanto a escolas e postos de saúde ele disse que não foi possível reformar todos, faltou pouco mais de 20% para ser melhorado. “Não conseguimos ampliar o Hospital Municipal nem fazer o centro cívico, mas já ganhamos o terreno, sexta-feira (6) a Ministra Míriam Belchior vai assinar o documento, esse é um sonho de mais de 70 anos da cidade”.

Satisfeito com o trabalho realizado, Paulo MacDonald Ghisi garante que agora seu maior desafio é deixar a prefeitura em boas mãos. “Eu vou trabalhar para deixar a cidade nas mãos de pessoas que vão continuar esses projetos e manter a qualidade dos serviços prestados”.

Avaliação – Assim como o Clickfoz conversou com o prefeito sobre a administração dele, conversaremos também com os candidatos a prefeitura para que eles façam a mesma avaliação e digam o que foi positivo e negativo durante esses oito anos de mandato. E claro, apresentem o que pretendem mudar e implantar e novo no município.

Previous slide
Next slide