Previous slide
Next slide

Prefeito leva projeto de Centro de Eventos Esportivos ao Ministério do Turismo

Previous slide
Next slide

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, tem interesse em disponibilizar recursos e programas para o crescimento e desenvolvimento da atividade turística em Foz do Iguaçu. O objetivo é fortalecer os investimentos que o município já vem fazendo no setor.

Foto: AMN
O Centro de Eventos Esportivos deve agregar espaço para futebol, skate, motocross, além de praça de alimentação e outros espaços de lazer

 

 

A disponibilidade do Ministro foi apresentada na sexta – feira (13) ao prefeito Paulo Mac Donald pelo deputado federal João Arruda (PMDB), que visitou a cidade. Durante o encontro, no gabinete do prefeito, o deputado já programou para o final do mês de janeiro uma audiência com o Ministro do Turismo. O objetivo é agilizar a discussão de projetos que o município já tem e também dos demais de interesse do Ministério.

 

De acordo com o prefeito Paulo Mac Donald, entre as propostas que serão apresentadas para o desenvolvimento do turismo está a construção da arena do Centro de Eventos Esportivos na área próxima ao CTG Charrua. “Queremos nos preparar para as Olimpíadas e também para os vários eventos esportivos que a cidade possa sediar”, destacou o Prefeito.

 

A arena, que contará com ginásio, uma super estrutura de pistas para skate, MotoCross, área de estacionamento, praça de alimentação também será destinada a outros eventos que podem ser na área cultural, religiosa ou de lazer. “É um projeto moderno e arrojado, que vai colocar Foz no cenário de grandes programações nacionais e internacionais”, prevê Paulo Mac Donald.

 

Segundo o deputado João Arruda os recursos para esses e outros projetos deverão vir do Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo. “Estou aqui na cidade, a pedido do Ministro Gastão Vieira, que assim como a bancada paranaense na câmara sabe que Foz do Iguaçu é uma vitrine para o mundo, com seus atrativos turísticos. É um trabalho nosso investir nessa cidade, que é destino de visitas de pessoas de várias partes do mundo”, disse o deputado.

Previous slide
Next slide