Previous slide
Next slide

Prefeitura e Governo do Estado debatem projetos para alavancar o turismo em Foz

Previous slide
Next slide

Dos oito destinos mais buscados no Paraná em 2022 quatro são atrações turísticas de Foz do Iguaçu – somente o Parque Nacional recebeu 1,4 milhão de visitantes. Mesmo assim, há um imenso potencial para aumentar os visitantes na região, especialmente estrangeiros. Estratégias com essa finalidade foram discutidas durante a visita do secretário de Turismo do Paraná, Marcio Nunes, nesta quarta-feira (30) à cidade, junto com a Secretaria Municipal de Turismo e a Gestão Integrada.

Um dos assuntos tratados foi o estreitamento da parceria entre o Governo do Estado e o município para a continuação dos investimentos na infraestrutura do aeroporto, assim como o aproveitamento de áreas e equipamentos do destino para desenvolvimento de novos produtos.

“Foz é uma referência não apenas para o Paraná, mas para todo o país com seu projeto de gestão integrada, que uniu poder público e a iniciativa privada em torno de um único objetivo. Agora sabemos que o turismo internacional deve voltar aos patamares do pré-pandemia, e a Secretaria de Estado do Turismo quer trabalhar junto para atrair mais visitantes e oferecer uma estrutura cada vez melhor”, disse Nunes.

Ele lembrou, ainda, que o estudo de potencial feito para a concessão do Parque Nacional do Iguaçu prevê que o público pode saltar para 4 milhões de pessoas por ano – mais que o dobro do atual. “Por isso temos que estar preparados e atuar em conjunto”, completou.

Esta foi a primeira agenda oficial do secretário em Foz e foram discutidas as principais pautas de interesse do destino, com vistas a desenvolver um trabalho integrado entre estado, município e trade turístico, alinhados com o Ministério do Turismo e Embratur.

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz, Lourenço Kurten, se colocou à disposição da Secretaria Estadual do Turismo para desenvolver ações em parceria e convidou Marcio Nunes para, juntamente com a Gestão Integrada do Turismo, buscar o apoio do governo federal para ampliar as ações do destino.

Previous slide
Next slide