Previous slide
Next slide

Prefeitura entrega equipamentos do Centro da Juventude

Previous slide
Next slide

 

O vice prefeito, Chico Brasileiro, realizou a entrega oficial do Centro da Juventude do Jardim Naipi em Foz do Iguaçu, na manhã de quinta-feira (20). O ato contou com a participação da secretária da Juventude, Vilma Marafigo, secretários municipais, vereadores e funcionários.

Foto: AMN
O vice prefeito, Chico Brasileiro, fez a entrega oficial das instalações e equipamentos do Centro da Juventude

A inauguração do Centro será realizada posteriormente pelo governo do estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social,com data a ser marcada. A entrega oficial foi realizada, em função de que a obra está concluída e equipada pelo governo do estado, com recursos do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência, um investimento da ordem de mais de R$2,5 milhões. E, a contrapartida do município, foi à doação do terreno e a equipe técnica administrativa.

 

Brasileiro salientou a iniciativa, destinada ao atendimento aos jovens de 12 a 19 anos, que terão num espaço privilegiado com atividades culturais, esportiva e cursos.
“Um dos aspectos importantes desta obra, é observarmos que o município, quando desenvolve bons projetos, procede de forma ágil e com o compromisso de fazer e, o governo do estado disponibiliza os recursos, o resultado é sempre positivo, atende a necessidade da comunidade”, destacou Brasileiro.

 

Na avaliação de Brasileiro o espaço contempla tudo que se refere à juventude. “É eclético, abrangente e vai realmente atrair a juventude. Terá lazer, esportes, cultura e capacitação, onde os jovens poderão encontrar os amigos, usufruir, aproveitar e desenvolver suas atividades, se fortalecendo. Nossa juventude precisa de oportunidade e espaços públicos adequados. E, o centro é uma obra extraordinária, e vai contribuir muito para melhorar a qualidade de vida da juventude de Foz”, considerou Brasileiro.
Para a secretária Vilma, o espaço oportunizará ao jovem, desenvolvimento social e profissional. E também a família será assistida.

 

“O jovem poderá ser agente da sua própria história. Ele irá participar ativamente das atividades que o centro dispõe como, quadra poliesportiva, piscina, pista de skate, teatro de arena, biblioteca, sala de multimídia, salas de dança e formação profissional, anfiteatro, cozinha, administrativo, e para atendimento com psicóloga e assistente social”, declarou Marafigo.

 

A intenção é que a partir de março seja implantado o primeiro curso para os jovens, que será o de auxiliar administrativo, resultado de parcerias que a Secretaria da Juventude, Trabalho e Antidrogas vem realizando para garantir uma diversidade de ofertas de atividades para o público juvenil. 

Previous slide
Next slide