Previous slide
Next slide

Prefeitura fará decreto para proibir fluxo de caminhões nos horários de pico em Foz

Previous slide
Next slide
Foto: Kiko Sierich

O prefeito de Foz do Iguaçu em exercício, Nilton Bobato, participou na manhã desta terça-feira, 13, de uma reunião com representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Foztrans e Procuradoria Geral para debater uma solução para o problema de fluxo de caminhões na área central da cidade.

A reunião de emergência aconteceu um dia após o grave acidente na Av. das Cataratas, próximo ao Boicy, que resultou na morte do guia de turismo Ivo Guarda. Um caminhão com placas da Argentina, carregado de farinha, apresentou problemas mecânicos, perdeu o freio, não conseguiu parar no semáforo e arrastou vários veículos que estavam parados no semáforo.

Segundo Bobato, o município entrará com um decreto nesta quarta-feira, 14, para proibir o trânsito de caminhões nos horários de pico daquela região. Os caminhões não devem transitar no local das 7h15 às 8h45, das 12h às 14h e entre às 17h30 e 19h30. “Nossas condolências aos familiares do guia Ivo Guarda. Que esta tragédia sirva de lição para que a cidade continue se mobilizando para uma solução definitiva o mais rápido possível. A cidade não pode continuar pagando um preço tão alto”, disse o prefeito em exercício.

Foto: Kiko Sierich

Perimetral Leste

A via de 15 quilômetros, que deveria ser construída em Foz do Iguaçu para ligar a Ponte Tancredo Neves a BR-277, ainda está em fase de julgamento das empresas habilitadas. A obra, de cerca de R$ 126 milhões, esperada há tempos pelos moradores da cidade, evitaria o trânsito de caminhões dentro da área urbana e seria a alternativa definitiva para o fluxo de 60 mil caminhões que passam pelo centro do município. A construção foi anunciada no mês de maio pelo ministro dos Transportes, Valter Casimiro, em visita à fronteira.

Abaixo-assinado

Após a tragédia desta segunda-feira, 12, foi lançada uma petição online no avaaz.org exigindo a proibição de carretas pelo centro de Foz do Iguaçu. Até o momento, quase 200 pessoas assinaram. A intenção é colher 10.000 assinaturas.

Ivo Guarda

O velório do guia de turismo terá início nesta terça-feira, 13, no cemitério São João Batista. A partir das 8h de amanhã, o cortejo sairá em carreata até o cemitério do Jardim São Paulo, onde Ivo será enterrado. 

Previous slide
Next slide