Previous slide
Next slide

Prefeitura pede 20 dias para analisar projeto do novo Conselho Tutelar

Previous slide
Next slide

 

A audiência realizada na segunda-feira (6) para discutir a construção de um novo Conselho Tutelar em Foz do Iguaçu não terminou com boas expectativas para a cidade. O município pediu um prazo de até 20 dias para ajuste de conduta, o que pode atrasar o início das obras.

 
Segundo o presidente do atual Conselho Tutelar, Márcio Rosa, a alegação da prefeitura é de falta de recursos. “Uma alegação que não cabe, pois a discussão vem se arrastando há praticamente dez anos”, comentou o presidente.
 
Ainda em 2012 deverá ser feita uma eleição única, para eleger a diretoria do novo conselho em Foz. Caso a prefeitura não se manifeste durante o prazo de 20 dias, poderá ser multado pelo Ministério Público. A reportagem do ClickFoz tentou entrar em contato com a prefeitura, mas não obteve resposta. 
 
Na avaliação de Márcio Rosa, o número de casos em Foz já pode ser comparado com Curitiba, onde existem nove Conselhos Tutelares, enquanto que na tríplice fronteira só exista um. Uma lei federal diz que a cada cem mil habitantes em uma cidade, deve ter um Conselho Tutelar. No último censo do IBGE, Foz do Iguaçu apareceu com pouco mais de 256 mil.
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 
Previous slide
Next slide