Previous slide
Next slide

Prêmio Professor Paulo Freire foi lançado em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A edição 2012 do Prêmio Professor Paulo Freire, foi lançado oficialmente, durante a premiação dos vencedores do concurso de 2011. O prêmio em dinheiro foi entregue no mês de dezembro, incluída na folha de pagamento. Na sexta-feira (22), eles receberam o certificado de participação e falaram sobre os resultados obtidos em sala de aula e na comunidade com ações simples propostas nos projetos.

 

Durante a solenidade foi lançado o sexto prêmio criado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino da rede municipal, além de estimular o professor a criar novas situações de aprendizagem para os alunos, desenvolvendo projetos que trabalhem os conteúdos pedagógicos ensinados em sala de aula.

 

As inscrições de participação foram encerradas. Os primeiros levantamentos apontam que cerca de 30 professores das escolas e centros municiais de educação infantil – CMEIs, vão disputar o prêmio deste ano.

 

Os vencedores do ano passado estimularam os novos participantes destacando a transformação que essas iniciativas realizam entre os estudantes e também as famílias da comunidade escolar.

 

Todos respondem de forma bastante positiva as propostas. Foi o que destacaram as professoras Juliana Francieli Sandir, que trabalhou o projeto “Qualidade de vida na educação, do CMEI Novo Horizonte, que representou as participantes dos centros de educação. E Gisele Souza Gonçalves, da Escola Municipal Érico Veríssimo, com o projeto “Literatura e Sociedade: O prazer de ler e conhecer”, que falou em nome das escolas municipais.

 

O concurso 2012 deve seguir até novembro, nesse período os professores vão desenvolver de forma teórica e prática projetos que trabalhem os conteúdos pedagógicos ensinados em sala de aula.

 

A organização já está definindo o cronograma de visitas da comissão julgadora que vai até as escolas e CMEIs, verificar a realização da parte práticas das iniciativas. Na sequência será entregue pré-projeto e feita a apresentação final, destacando as etapas teórica e prática além dos resultados do projeto.

 

A entrega dos certificados contou com a direção da Secretaria Municipal da Educação, representantes da comissão avaliadora e diretoras das escolas. Os quatro trabalhos primeiros colocados produzidos nas escolas e os três primeiros lugares apresentados pelos professores das creches, receberam um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil. Já os quatro segundos colocados das escolas e três segundos lugares das creches foram premiados com R$ 1 mil.

Previous slide
Next slide