Previous slide
Next slide

Presidente sanciona hoje (12) Projeto de criação da UNILA em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Idealizada desde 2008, quando a Comissão de Implantação da Universidade reuniu 13 especialistas nomeados pelo Ministério da Educação (MEC), para desenvolver o projeto político pedagógico da instituição.

No último encontro realizado pela Comissão na segunda-feira antes da viagem para Brasília, foi realizada um balanço das atividades desenvolvidas durante sua vigência, a discussão sobre os futuros cursos de graduação sugeridos e elaborados pelos membros da CI-UNILA, juntamente com especialistas das áreas específicas que formaram Grupos de Trabalho (GTS) para a estruturação dos currículos, e uma projeção das próximas etapas para a implantação da UNILA, como as futuras Cátedras Latino-Americanas que deverão ser oferecidas no primeiro semestre de 2010.
 
 
Sanção – O evento irá acontecer na sala de audiências do Centro Cultural Banco do Brasil, às 15h30. A comitiva que acompanha a assinatura do presidente está composta por iguaçuenses, prefeito, Paulo Mac Donald, o coordenador do CI, Hélgio Trindade e demais políticos. 
 
Cursos – Ainda em fase de implantação das cátedras, a UNILA ainda deverá passar pela escolhas dos cursos. Que deverão abordar temas relacionados com a América Latina, como política, cultura e saúde. 
 
Cátedras – Para o lançamento das cátedras foram convidados personalidades de destaque na América. Elas vão desde Ciência da Vida até Literatura Latina. As cátedras não necessariamente expressão os cursos, mas seguem as linhas de raciocínio que a Universidade deverá ter.
 
 
Previous slide
Next slide