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Procon ganha mais uma unidade móvel para agilizar atendimentos

 
Para agilizar a fiscalização e melhor atender ao público, o Procon, órgão de Defesa do Consumidor de Foz do Iguaçu, adquiriu um novo veículo com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, que é resultante das multas aplicadas pelo órgão. O carro adquirido pela Prefeitura através de pregão eletrônico faz parte do programa de modernização administrativa do órgão.

Com o novo veículo o Procon passa a ter duas viaturas, o que é necessário aos trabalhos rotineiros de fiscalização em toda a cidade, assim como cursos e palestras em comunidades dos bairros e diversos escolas municipais, colégios estaduais e faculdades.

As unidades móveis permitem o atendimento à população dos bairros mais distantes da área central da cidade através das verificações de denuncias registradas no setor de atendimento ao público. Além disso, existe a idéia de implantação do Procon itinerante para suprir as necessidades de algumas regiões da cidade e garantir a eficiência na prestação do serviço aos cidadãos.

Registrar queixa – O consumidor procura o Procon na Av. Brasil, 1172 (ao lado do Banco Bradesco) com cópias de seus documentos pessoais, cópias de comprovantes das relações de consumo, a exemplo de nota fiscal, boletos pagos, protocolo de reclamação na empresa ou cópia do contrato de prestação de serviço, entre outros. Para reclamar em nome de outra pessoa é necessário apresentar uma procuração.

Para atender a demanda o Procon conta com nove funcionários, três fiscais e um Guarda Mirim. Estes fazem o serviço de atendimento ao público através dos telefones 0800-45-1512 e 045-3901-3220 e fiscalização. Por mês são registrados quase três mil atendimentos.

Procon  – É formado por conselheiros de órgãos e entidades da comunidade (Sec. Fazenda, Vigilância Sanitária, Acifi, Adecon e Adoc (Órgãos de Defesa do Consumidor) e OAB.