Previous slide
Next slide

Professora de Foz do Iguaçu concorre etapa estadual do concurso Televisando o Futuro

Previous slide
Next slide

A etapa estadual do concurso cultural Televisando o Futuro, terá na disputa uma representante de Foz do Iguaçu. É a professora Elisângela Bedin, da Escola Municipal João Adão da Silva, que vai concorrer na categoria Professor Transformador.

 

O resultado final dos ganhadores será divulgado na quinta-feira (28). A classificação da professora para as finais foi anunciada nesta quinta (21), durante a premiação dos alunos e professores vencedores da fase regional.

 

O projeto foi dividido em etapas. Os classificados na fase municipal nas categorias ilustrador mirim, cartunista mirim, redator júnior e repórter teen e professor transformador foram para a etapa regional. O primeiro lugar de cada categoria está na final estadual que reúne participantes de foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Cascavel.

 

A Escola Municipal João Adão da Silva, também teve classificados para a fase regional os alunos Marcos Faotto da Cruz e Emily Gabriela da Silva Santos, nas categorias ilustrador mirim e cartunista mirim, respectivamente. Os trabalhos deles, estavam competindo vaga para a fase estadual, com os apresentados por alunos de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Pato Branco e Francisco Beltrão.

 

A professora Elisangela Bedin, que leciona para as turmas de quinto ano da Escola Municipal João Adão da Silva, foi a vencedora na fase municipal, na categoria Professor Transformador, com o projeto “Paz Tem Voz”. Ao longo do projeto Televisando o Futuro ela desenvolveu atividades em sala de aula, oficinas, passeata e produção de cartoon , buscando despertar nos alunos a consciência do que eles podem fazer pela paz. A iniciativa teve a participação de toda a escola.

 

Em sala de aula os estudantes discutiram e analisaram informações de ocorrência de violência e também exemplos de paz, no município, país e no mundo. Em cima disso produziram textos. A turma montou ainda um jogral que foi apresentado a todas as turmas. Os alunos assistiram ao espetáculo e foram convidados a produzir um texto refletivo do que podem fazer para melhorar a convivência na escola e na comunidade. Todo o material foi exposto. O trabalho foi finalizado com a produção do cartoon que também ganharam uma mostra especial.

Previous slide
Next slide