Previous slide
Next slide

Professores municipais devem entrar em greve na quinta-feira, 19

Previous slide
Next slide
Os professores da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu, juntamente com o Sindicato da categoria (Sinprefi), decidiram em assembleia extraordinária na noite desta quinta-feira, 12, que entrarão em greve por tempo indeterminado. A paralisação começa na próxima quinta-feira, 19.

Foto: Sinprefi
Professores em reunião nesta quinta-feira, 12, em assembleia no Sinprefi

Em sua página no Facebook, o Sinprefi fez o seguinte pronunciamento: “Comunicamos, que conforme aprovação da Categoria em Assembleia Extraordinária realizada no dia 12-02-2015, foi deflagrada greve por tempo indeterminado a partir do dia 19-02-2015. Solicitamos que os Diretores dos estabelecimentos de Ensino, enviem comunicado aos pais e responsáveis a partir de sexta-feira, dia 13-02-2015. Salientamos que toda informação sobre o movimento de Greve será repassada pelo email e Facebook do SINPREFI”.

Entre as reivindicações da categoria, estão a aplicação do Plano de Carreira aprovado pelo município em 2014, mas, que até agora não entrou em vigor, novos professores e a conclusão dos Cemeis que estão em construção.  

A administração alega que o plano de carreira ainda não começou a ser pago por falta de recursos. Atualmente a folha de pagamento chega a 3 milhões de reais por ano e passaria para 20 milhões. 

 
Previous slide
Next slide