Previous slide
Next slide

Professores protestam por plano de carreira em frente à prefeitura de Foz

Previous slide
Next slide
Na manhã desta quinta-feira (2), cerca de 100 professores municipais fizeram uma manifestação em frente à prefeitura de Foz do Iguaçu, para discutir sobre o plano de carreira da categoria que foi aprovado pelo prefeito no dia 10 de junho, mas, ainda não entrou em vigor.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Professores se aglomeram em frente à prefeitura nesta quinta-feira para protestar

O conflito entre as partes se dá pelo não enquadramento da Lei 4.245 publicada no dia 11 de junho deste ano (um dia após a assinatura do prefeito). Além do plano de carreira que ainda não foi colocado em prática, a categoria briga pela volta dos professores de Educação Infantil e Educação Infantil II que foram retirados do plano de cargos e salários.

Enquanto os líderes do Sinprefi (Sindicato dos Professores de Foz do Iguaçu) negociavam a portas fechadas com a prefeitura em exercício, Ivone Barofaldi, professores manifestavam com faixas, cartazes e camisetas pretas do lado de fora do prédio.
 

Foto: Letícia Lichacovski
"Queremos respostas, cadê o dinheiro?", disse a professora Marli Queiroz

 
Concursada há 19 anos, a secretária do Sinprefi Marli Queiroz, foi uma das professoras que participaram do manifesto. “Nós estamos com o plano de carreira pronto há dois anos. Ele foi aprovado pelo prefeito no dia 10 de junho deste ano. Mas, após esta data, eles tinham 60 dias para providenciar o reenquadramento que ainda não houve. Alegou-se que não havia dinheiro. A gente quer uma explicação. Onde está este dinheiro?”, indagou a professora.

Atualmente, cerca de 2000 professores fazem parte da rede municipal de ensino iguaçuense. Até o momento em que saímos do local, os docentes e a prefeitura ainda não haviam chegado a um acordo. Independente do resultado, eles voltam as suas atividades normais nesta sexta-feira (3).

 
Previous slide
Next slide