Search

Projeto Educação Financeira desenvolvido em Foz do Iguaçu conquista prêmio nacional

 

Transformar as crianças em cidadãos mais conscientes em relação ao consumo no futuro é o objetivo de uma das disciplinas ensinadas na rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu. A iniciativa faz parte do Projeto Educação Financeira, que na última sexta-feira (21), recebeu o Prêmio Ser Humano Paraná 2012, na Categoria Desenvolvimento Sustentável.

A premiação é realizada todos os anos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos no Paraná (ABRH-PR), em Curitiba (PR), e neste ano teve o número recorde de projetos inscritos: 40. 

O projeto é desenvolvido por meio de uma pareceria entre a Diretoria Financeira da Itaipu e a Secretaria Municipal de Educação. No ano passado, 30 professores foram capacitados como agentes multiplicadores e transformaram o sonho de uma viagem (para o Parque Beto Carrero World) em realidade para 50 alunos.  

Para isso, eles arregaçaram as mangas e num prazo de seis meses, atingiram a meta de R$10 mil arrecadados, por meio de bazares, festas típicas, além de doações em dinheiro e em transporte. Para 2013, as crianças estipularam uma meta ainda mais ambiciosa: ir até o Hopi Hari, em Vinhedo (SP).