Previous slide
Next slide

Projeto piloto de policiamento comunitário é apresentado em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

O prefeito de Foz do Iguaçu apresentou na manhã de quinta-feira (29) um projeto piloto para implantação do Policiamento Comunitário em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci que já disponibilizou R$ 3,157 milhões para o município.

O projeto tem como premissa implantar uma nova concepção de segurança publica com cidadania. A prefeitura já treinou o efetivo da Guarda Municipal e fez a aquisição de 22 viaturas, sendo 18 Ecosport e quatro Rangers  e de 15 motocicletas. Os veículos reforçarão a frota da GM que contra atualmente com 15 viaturas e 35 motos.

Implantação – De acordo com o diretor da Guarda Municipal Reginaldo da Silva a primeira região a ser beneficiada com o novo projeto será a R12 que compreende a região da Vila C e do Porto Belo. “Este projeto visa implantar um modelo de segurança com cidadania. A equipe da R12 será composta por 12 guardas municipais e um coordenador (xerife) duas viaturas sendo uma descaracterizada e duas motocicletas. A equipe terá autonomia para trabalhar com base no mapeamento das estatísticas das ocorrências. A população terá o telefone celular do coordenador da equipe para acioná-lo em caso de alguma ocorrência e para solicitar reivindicações para o bairro. Queremos trabalhar de forma proativa.

Os trabalhos serão feitos de forma integrada entre todas as secretarias municipais. “Vamos atender de forma conjunta”, finalizou Reginaldo.

Previous slide
Next slide