Previous slide
Next slide

Projeto Segundo Tempo é lançado em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Crianças e adolescentes carentes de Foz do Iguaçu, entre sete a 17 anos, contarão a partir de agora com atividades esportivas e de lazer, no contraturno escolar, através do programa Segundo Tempo. Com recursos de aproximadamente R$ 1,6 milhão do Ministério do Esporte, o projeto é voltado, principalmente, às atividades realizadas fora do horário de aula.

 

Foto: Bruno Zanette / Clickfoz
Aproximadamente duas mil crianças vão participar do projeto Segundo Tempo

 

O lançamento do projeto Segundo Tempo aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no Ginásio Costa Cavalcanti, com a presença do prefeito Paulo Mac Donald, secretários e auridades municipais.

Serão quase duas mil crianças e jovens participantes, em 20 núcleos esportivos, espalhados em oito escolas municipais e cinco centros de convivência da cidade. Os estudantes vão praticar, em cada polo, cerca de três modalidades coletivas e duas individuais. O início das atividades está previsto para o dia 18 de junho.
 
“Escolhemos em Foz as escolas que têm mais problemas sociais, para inserirem o projeto, além dos centros de convivência. Todas as crianças terão material esportivo, material pedagógico, professores especializados, uniformes, além de um reforço alimentar”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Márcio Ferreira.
 
O Ministério do Esporte vai repassar ao município bolas para as modalidades, bolas de borracha, redes para as modalidades esportivas, bombas para encher bolas, apitos, bambolês, cordas de pular, jogos de dominó, tacos de bet’s,  jogos de frescobol, petecas, minitrave de futebol, coletes de identificação. Também é repassado uniforme (camiseta e shorts), para todos os participantes dos núcleos. Em contrapartida o município disponibilizará kits de tênis de mesa, de capoeira e xadrez.
 
Previous slide
Next slide