Previous slide
Next slide

PT de Foz vai construir alianças com candidato próprio, diz Piolla

Previous slide
Next slide

O jornalista Gilmar Piolla, pré-candidato do PT à prefeito de Foz do Iguaçu, disse que o partido está unido pela candidatura própria e que vai intensificar o diálogo com os aliados, principalmente com o PMDB, e outros da base aliada da presidente Dilma Roussef.

"Divergências são normais no processo político, mas o PT de Foz não vai permitir qualquer tipo de interferência da decisão já tomada pelo diretório e pela militância. Somos protagonistas nas eleições de outubro. É o que partido e é que a população de Foz esperam do PT. Vamos cumprir a nossa missão e caminhada", disse Piolla.

Na opinião de Piolla, alguns posições internas acabam se tornando públicas "porque o PT é o maior partido do país e compõe em Foz um papel fundamental, em razão dos avanços conquistados com apoio dos governos Lula e Dilma".

"A decisão por candidatura própria tem apoio de todos os petistas e tenho convicção que será ratificada na convenção em junho", disse.

Até lá, segundo Piolla, o partido intensificará o diálogo, de olho na construção de uma aliança sólida com os partidos que compõem a base aliada de Dilma. O PMDB iguaçuense é um "aliado preferencial" e possui, historicamente, um papel decisivo nas disputas eleitorais.

"Temos uma afinidade muito grande com os peemedebistas e vamos buscar conversar não só com eles, mas com todos os partidos da base aliada do governo Dilma. Isso inclui PCdoB, PDT, PSC, PP, PTB e outros também alinhados ao governo do prefeito Paulo Mac Donald, para construção de um projeto que garanta os avanços e um futuro ainda melhor para os iguaçuenses", reforçou.

Piolla disse que a frente que vai reunir esses partidos vai comandar no próximo mês as discussões do plano de governo, ouvindo as propostas da população. Serão realizadas reuniões com setores e entidades locais.
 

Previous slide
Next slide